23 julho 2008

APOLOGIA

Busco distrações que me fixem aqui. Cuido da saúde, da pele, me envolvo nessas questões corporais e estéticas porque em um desses impulsos de despedida terrena olharei para a cútis tratada e imediatamente sentirei por fazer mal a ela, depois de tanto trabalho e dinheiro gasto. Busco distrações em assuntos que tanto me interessam para me esquecer um pouco de mim e dessa vontade tão enraizada de ir-me embora.
Busco distrações para poder passar o tempo, deixando a hora chegar naturalmente. Busco distrações porque é doloroso demais me encarar, esta suicida em potencial que tanta força faz para continuar na categoria "em potencial". Quando estava na faculdade e a dor crônica da alma era aguda fui ser voluntária em um asilo, assim me distraía de mim. Acabei sendo convidada a me retirar pela terapeuta que me alertou que eu precisava era cuidar de mim, me voluntariar em causa própria. Era menos penoso me dedicar aos velhinhos em sofrimento... Quantas coisas já fiz e faço para me manter aqui... E como me intriga saber que há grupos que fazem apologia à depressão! Seus membros não devem ter vaga idéia do que essa doença faz com seus escolhidos. Seria o mesmo que fazer apologia ao câncer! A ignorância às vezes é uma benção, noutras um veneno!

Nenhum comentário: