24 março 2010

RIVOTRIL II

Bom minha mãe que é médica escreveu o seguinte sobre o Rivotril:

"Rivotril é ansiolítico como muitos outros medicamentos.Pode ser usado para insônia também.Sabemos hoje que os antidepressivos,outra classe de medicamentos,estão sendo usados e são agora primeira escolha também pra ansiedade.
O que se deve prestar atenção é que os ansiolíticos jamais devem ser interrompidos de sopetão,de uma hora pra outra e sim devagar,com indicação médica e receita azul,que fica presa na farmácia.Todos os antidepressivos também só devem ser interrompidos vagarosamente a não ser a fluoxetina."

Comentei que tenho vários amigos que tomam Rivotril e adoram e outros que não se dão bem com o medicamento, e que para estes me parece que alguns médicos não sabem o que fazer.

3 comentários:

Gláucia disse...

Deve haver um engano no post acima.
O cloridrato de fluoxetina NÃO PODE SER DESCONTINUADO abrubtamente. A descontinuação DEVE SER GRADATIVA, ou seja , a dose deve ser diminuida vagarosamente com ajuda de médico especializado.

Quem afirmar ao contrário com certeza nunca deve ter tido SINTOMAS DE REBOTE da droga.

Quem faz as postagens: disse...

oi glaucia vou verificar isso!

valeu!
bjoka

Quem faz as postagens: disse...

oi glaucia,
verifiquei o que vc disse e quem fala que fluoxetina pode ser parada de uma vez é um psiquiatra da USP.
isso foi um estudo, verei se consigo pegar mais detalhes a respeito.
isto prova que: há estudos e estudos e na ciencia, assim como em tudo, nada é definitivo! se hj dizem q tal remeido nao tem efeito colateral, amanha descobre-se que faz mal e tiram de circulação como acontece com certa frequencia.
assunto que da pano pra manga!
bjoka