10 março 2010

ISTO CHAMA-SE TRATAMENTO!

   Já conheci alguns depressivos, bipolares e até mesmo psicóticos que mesmo que a doença deles fosse uma simples micose eles seriam malas e ruins do mesmo jeito.Gente que não quer se enxergar, prefere colocar a culpa no outro! Gente que não quer sair do lugar, gente preguiçosa que tem a disciplina como inimiga e não se interessa em fazer as pazes com ela. Gente que ainda diz que não precisa de terapia! (qualquer ser humano precisa, um doente mental então...).
Gente que não quer pegar as rédeas da própria vida e guiá-la, pois se assim for não terão mais a quem culpar: o mundo que é ruim, as pessoas, a família ou a falta dela, enfim sempre o outro! Tudo está errado! Ora bolas, e se tiver? Ficar se lamentando nao vai ajudar, só vai afastar as poucas pessoas que realmente se importam para bem longe!
  Hoje em dia há centenas de tratamentos e internet! Gente esta maravilha do mundo moderno nos permite ir em busca de conhecer o desconhecido, de respostas para perguntas, de ter acesso a tratamentos que antes não fazíamos idéia que existiam!
   Por que estou dizendo isto? Porque tive vontade!
  Porque tenho falado muito da infância e espero que esteja claro o seguinte: eu não sou mais criança, mas esta mulher que vos fala para poder segurar as rédeas da própria vida de modo firme, precisa olhar para a criança que foi um dia, para o histórico existente, já que antes havia criado um historico bem ameno para não ter que encarar a realidade, assim olhá-la faz parte do meu tratamento O que é bem diferente de ficar se lamentando, se fazendo de vítima e buscando justificativas para se fazer de coitada. É que dia desses ouvi de uma pessoa ignorante que não devia falar do passado.
Expliquei que não falo, escrevo!

Nenhum comentário: