25 novembro 2010

Desintoxicar!

Uma pessoa que acorda e escova os dentes pensando na sobremesa depois do almoço pode ser chamada de ansiosa. Uma pessoa que enquanto cumpre suas obrigações pensa na torta de morango, no brigadeiro e no pudim que comerá pode ser chamada de ansiosa e gulosa, mas uma pessoa que durante uma conversa está mentalmente planejando de ir até o supermercado para comprar pacotinhos de M&Ms, lata de leite condensado, uma mousse, um pacotinho de balas de goma e mais alguma coisa que chamar a atenção, é compulsiva, já que ela realmente colocará seu plano em ação assim que se livrar das pessoas, comendo tudo sozinha. 

Tem quase dois meses que não tenho mais essas crises compulsivas, há anos sou compulsiva com comida e só me liguei nisso depois de ler o livro "Mentes Insaciáveis" da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva. Meu corpo reclamou muito, de tanto entupi-lo de açucar. Ainda bem que minha mente está mais serena e esta semana estou conseguindo fazer uma dieta desintoxicante. "Dieta? Você? Você é magra!" -  algumas pessoas disseram, mas dieta pode não ter a ver com a perda de peso e sim apenas ganho na qualidade da alimentação.
É aí que entra o motivo de meus post hoje: um agradecimento a uma autora, cuja obra já li mais de cinco vezes. É que para adquirir novos hábitos ou me livrar de velhos tenho que tentar diversas vezes até conseguir, até que se torne algo natural em mim é preciso tentar e tentar e tentar... Assim por mais que estivesse na loucura compulsiva lia e relia o livro, pois sabia que uma hora melhoraria. Espero não ter recaídas!
Obrigada Conceição Trucom! Você é uma inspiração! Seu livro sempre me emociona! 
O site dela tem mil dicas e é ótimo! www.docelimao.com.br 



Programa Alternativa Saúde da GNT com participação de Conceição Trucom

2 comentários:

LuZ disse...

Meu doce!
Eu admiro demais a sua luta! A sua insistência, tenta, tenta e tenta! E consegue!
Eu fiquei uns 3 meses sem grandes crises, mas sempre comendo um docinho, comprava um (ou dois) chocolatinhos na banca, um (ou dois rsrs) potinho de sorvete...tava indo bem, mas tive uma recaida nessas ultimas semanas e hoje meu corpo não se sentiu bem, tava comendo mal e pouquissimo, mas me deliciava com um pote de sorvete de 500ml todo o dia depois do "jantar", e hoje me senti fraca e precisei de comida de verdade!!!
E chega de sorvete!
Eu precisava ler esse livro também, mas tenho consciência que esse é um problema antigo e muito bem impregnado, como o cigarro!
Ai, são tantos combates, às vezes coloco no "pause", mas às vezes não tem jeito não e tem que encarar!
Força pra luta!
beijão

Alyson Daas disse...

lulu qdo vc vier t do o livro!
a conceição é demais, inclusive deu o maior apoio ao Pensamentos Filmados e é conhecida da Angela a terapeuta corporal!
qto a serem mtas coisas na verdade pra mim acho que tdo foi uma coisa so, entao ao inves de me concentrar no cigarro, ou na compulsão por comida, ou seja nos sintomas fui na raiz e aí fica bem mais facil!
pra mim lulu a raiz estava na mente e para colocar a dona mente a meu favor so com mta meditação e observação dos pensamentos e observação de que sentimento gera tal pensamento e pura observação...
para quem tem uma mente conturbada, doente mesmo é mais dificil e leva mais tempo, é preciso paciência!
e c cuide!!!!
se ouça!
bjoka