05 novembro 2010

Alcool, heroína e crack: alcool é o pior!

Acho incrível que até hoje não se tenha legalizado todas as drogas. Incrível a esperteza de uma minoria que concentra o poder e dindim, porque sabe exatamente como manipular a maioria. Há muito mais dinheiro e negócios em jogo quando se faz o comércio de modo ilegal. Muitos interesses políticos e econômicos criaram tal jogo, que para funcionar há que se proibir legalmente aquilo que é definido como droga. E os manipulados ainda dizem: "Ah, mas se legalizar as drogas as pessoas vão poder usar na rua?". Tal frase geralmente vem de pessoas que até mesmo drogam seus filhos e nem sabem! Sim, porque elas dão  refrigerantes e doces para suas crianças, e estudos comprovam que o açucar é mais viciante que cocaína, além de fazer um mal danado a saude...
E a maioria que fica horrorizada com a possibilidade de liberação das drogas também usa álcool, na verdade são estimuladas a isto pelos comerciais de TV atraentes, pelos estudos que atestam os beneficios de algumas bebidas alcoolicas para a saúde, etc. A questão é: tem como legalizar as drogas e criar certas regras, como aconteceu com a proibição de se fumar cigarro em locais fechados, assim o tráfico acabaria e os impostos seriam pagos, e essa chatice toda sem fim se transformaria um pouco, o foco talvez virasse para a seguinte questão: Por que fulano, ou cicrana usa droga? O que tem levado essas pessoas a isto?.  

Eu me drogava muito com a bebida, outras drogas nunca usei porque sempre soube de um modo inconsciente da minha tendencia ao vicio. Hoje não bebo mais, além da tendência ao vício, tenho problema de compulsão, e as duas vezes em que tentei me matar estava bêbada: depois da euforia alcoolica veio a depressão ao cubo. As inumeras vezes em que planejei meus suicidios obviamente colocava o álcool como ator coadjuvante: "vou beber e aí terei coragem!". 

Mas acho bom que as pessoas bebam, porque nossa sociedade tem um esquema aonde é necessário viver tanto na cabeça, na mente lógica e racional, que o modo mais eficaz que o sujeito aprendeu para relaxar, se deixar ser e deixar a emoção fluir foi tomando umas biritas. Tem sido assim há anos e já é aceito pela sociedade. Um dia talvez a maioria descubra que há outros modos para relaxar, para ser mais coração que mente... Até lá deixe que as pessoas vivam como elas querem e que as leis sejam feitas para servir aos interesses da maioria e não da minoria, mas para isto é preciso que a maioria desperte.... 

O texto abaixo foi retirado do BBC Brasil. 

"Álcool pode ser mais prejudicial do que a heroína ou o crack, diz estudo"

03/11/2010

Um estudo britânico que analisou os danos causados aos usuários de drogas e para as pessoas que os cercam concluiu que o álcool é mais prejudicial do que a heroína ou o crack.
O estudo divulgado na revista científica "Lancet" classifica os danos causados por cada substância em uma escala de 16 pontos.
Os pesquisadores concluíram que a heroína e a anfetamina conhecida como "crystal meth" são mais danosas aos usuários, mas quando computados também os danos às pessoas em volta do usuário, no topo das substâncias mais nocivas estão, na ordem, o álcool, a heroína e o crack.
O cigarro e a cocaína são considerados igualmente nocivos também quando se leva em conta as pessoas do círculo social dos usuários, segundo os pesquisadores. Drogas como LSD e ecstasy foram classificadas entre as menos danosas.
Apolítica
Um dos autores do estudo é David Nutt, que ocupou o cargo de principal conselheiro do governo britânico para a questão das drogas.
Após deixar o posto, no ano passado, ele formou o Comitê Científico Independente sobre Drogas, instituição que se propõe a investigar o tema de forma apolítica.
O professor Nutt afirma que "considerados os danos totais, o álcool, o crack e a heroína são claramente mais prejudiciais que todas as outras (substâncias)".
"Nossas conclusões confirmam outros trabalhos que afirmam que a classificação atual das drogas tem pouca relação com as evidências de danos", diz o estudo.
"Elas também consideram como uma estratégia de saúde pública válida e necessária o enfrentamento agressivo aos males do álcool."

 Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário: