18 fevereiro 2010

2010

Este ano de 2010 é o momento de total revelação. Sinto a necessidade de expor para mim mesma e para meus poucos e queridos amigos (as) que me visitam aqui, incluindo alguns dos meus familiares, os porquês de ter desenvolvido depressão.
Espero com esta atitude não causar chateações e mágoas, visto que assim o faço para justamente me livrar destas pragas. Porém na minha metidez espero causar reflexões e compreensão, e finalmente comprovar que a psicologia é uma base incrível para o auto-conhecimento e que sem este, um depressivo pode fazer os mais modernos tratamentos mas jamais alcançará a cura real. E que sem dúvida para se ter o auto-conhecimento real e não ilusório, há a necessidade de se contratar um guia, ou seja, é extremamente importante buscar ajuda para tanto.
FELIZ 2010!

3 comentários:

Bruno David disse...

Olá! Gostei muito de ler as experiências que você colocou com tanto carinho aqui. E de forma tão gostosa de ler... Comecei a "enfrentar" a depressão ano passado, e foi um processo de começar a me conhecer melhor, de sair do automático.
Achei muito interessante também o curta "VIDA". Procurei várias vezes na internet relatos de pessoas que passam por experiências parecidas com a nossa. Faz muito bem poder compartilhar o que se passa dentro da gente, ou ter contato com o que se passa com outras pessoa e assim olhar pra gente novamente com um olhar mais cuidadoso. Tenho tanta coisa pra comentar sobre o que escreveu. Li o blog quase inteiro numa paulada só. Mas minhas leituras precisam de tempo... E gosto de reler e pensar... NO MEU TEMPO...
GRANDE ABRAÇO!

Ana Maria Saad disse...

oie,

que legal viu! a gente que sofre de depressão sabe como alivia compartilhar, vc tem toda razão!

curta seu tempo e depois se ainda sentir vontade comente mesmo!

vc tem blog? ah! diz que sim!

bjoka

Bruno David disse...

Comentarei mais sim! Como funciona? Sempre que comento qualquer um dos tópicos vc recebe um e-mail avisando?
Ahhhhh... Eu não tenho blog não... Mas escrevo algumas coisas aqui no SEU espaço... E já me dou por satisfeito por ter UMA que leia e comente comigo...
Sobre ter um blog.... quem sabe no futuro? ABRAÇO!