22 fevereiro 2009

CAMINHOS

Na luta contra depressão busquei atividades que me fizessem bem, complementando o tratamento médico. Tive sucesso. Achei na dança do ventre um estímulo para viver um pouco mais, toda uma cultura diferente me encantou. Se fosse obrigada a ter uma religião trasnformaria a dança do ventre em uma e garanto seria ortodoxa.
Mas ainda bem que meus complementos para combate a depressão nada tiveram a ver com religiões, das quais eu não gosto. Não gosto de nada que o homem institucionalize em nome de um Deus ou deuses. Acredito que há uma força onipotente e onipresente sim, mas que não é um outro ser humano que me colocará em contato com ela e sim eu mesma. Assim procurei o SwáSthya Yôga. Já havia praticado outras linhas de Yôga, mas quando conheci o SwáSthya me encantei. Assim como a dança do ventre este Yôga é também uma cultura riquíssima, naturalista, na qual é possível experimentar a existência. Foi quando realmente senti que desistir jamais! Sempre há caminhos e na nossa Terra existem coisas maravilhosas, basta a gente procurar e estar atento.

Nenhum comentário: