14 agosto 2008

EU ACEITO!

Ontem fui ao médico, ele é especializado em medicina chinesa, porque a tradicional não dá conta de mim. Quando cumprimentei a recepcionista notei que nunca a havia visto antes, perguntei a quanto tempo ela trabalhava no consultório e ela disse: "três anos.". Eu respondi: "impossível, era outra pessoa que estava aí quando eu vim aqui pela primeira vez."
 Então ela me explicou que era ela mesma que havia me atendido meses antes, mas que lembrava-se perfeitamente que eu era outra pessoa naquela ocasião. Esta outra pessoa que mora em mim havia ido lá quatro meses antes, parece até mais tempo. Estava péssima. Comecei este tratamento novo, medicação fitoterápica com acunpuntura e melhorei bastante, espero melhorar mais. Conversando com o médico percebi quantos anos eu demorei para me aceitar, aceitar a doença, minha condição e minha história. A depressão em mim já é uma adolescente, faz dezesseis anos que sofro com ela, e mesmo assim somente este ano é que realmente me aceitei. Quando me assumi: "carrego uma doença chamada depressão que me deixa emocionalmente péssima sendo assim suicídio é um pensamento recorrente na minha mente", alguns amigos se afastaram quando perceberam a gravidade da situação, outros não aceitam que tal estado emocional seja causado por uma doença, preferindo me tachar de uma pessoa preguiçosa, frescurenta, pesada... Obviamente, depressão = peso, faz parte da doença, assim como diabetes = - açúcar! Mas esta mania em querer ser aceita me fez fingir e disfarçar por tanto tempo que minhas máscaras ficaram gastas, resolvi jogá-las fora. Não é nada fácil, ainda estou me acostumando a ser eu inteira para a sociedade, assumindo minha condição. Já me sinto mais aliviada e leve, mais dona de mim. Quanto às pessoas "saudáveis" que pouco sabem sobre a doença depressão, talvez nunca se acostumem comigo. Tudo bem, também não me acostumo com tantas coisas da sociedade, por exemplo gente mala! Malice é mais triste que depressão porque para os malas não há remédio, um mala morrerá mala, ele não pode ser controlado, enquanto que a depressão pode!

Nenhum comentário: