21 outubro 2010

?????????????????????????

Sempre quis aprender a tocar violão, mas nunca consegui. Talvez porque meus professores não soubessem ensinar direito e eu não tivesse a dedicação necessária, mesmo porque minha vista embaralhava tanto que ficava impossível enxergar as cordas separadamente. Assim há uns 4 anos atrás fui no oftalmologista (oculista é a mesma coisa? Sei não!), ele me disse que minha vista é ótima e que o embaralhamento era por causa do cansaço: "páre e descanse que ela volta ao normal."

Há uns dois anos voltei nele que disse a mesma coisa e ele tinha razão.
De umas semanas para cá novamente minha vista tem embaralhado. Mal começo o dia e ela ja embaralha, aí páro um pouco, retorno e assim vou indo. É ruim porque quebra o ritmo do trabalho, mas melhor do que me quebrar. O fato é tal embaralhamento derrubou algumas fichas. Ou, como diria minha irmã: tantas fichas foram caindo que dessa vez quem caiu em cima de mim foi o orelhão!
Bom, esta segunda-feira estava me sentindo estranha, muito cansada. Não só cansaço físico, mas emocional, mental... na verdade o que senti mais foi um cansaço bem cerebral. A cabeça pesava e meus olhos doíam, então o que martelava na minha cachola finalmente abriu um buraco nela: "os depressivos tem que fazer mais esforço do que o normal, logo ficam mais cansados", é o que diz um estudo sobre o cérebro de quem sofre da doença.
Agora no meu caso, acho que por me sentir bem melhor quero entrar no ritmo dos "normais" e me forço demais, meu cérebro não aguenta mesmo, o resultado é que depois fico estafada. E a meu ver fico cansada por pouco, porque as pessoas da minha área trabalham umas 4 horas a mais que eu, parecem pura cafeína. Aí eu estou me perguntando: será que sou café com leite tentando ser café puro? E como um café com leite sobrevive nesse mundo puramente cafeinado? Sei não, vou pesquisar se "oftalmologista " e "oculista" significam a mesma coisa, porque essa resposta com certeza eu acho fácil.

6 comentários:

Guiiiiiiiido disse...

E ainda assim, os "cafeinados" nunca estão satiseitos com o que são, e querem sempre algo mais. Não baste ser café preto, têm que ser um espresso duplo. Se é "difícl" pra gente, imagino pra você, doce Capuccino!

Bjos

Ana Maria Saad disse...

Guiiiiiiiiiiiiiiiiido!
adorei seu comentario cara de armario! mto singelo cara de banguelo!
bjoka

LuZ disse...

Amei o texto!
Eu estou mais para café aguado durante a semana e cha de camomila nos finais de semana...nem sempre é facil mesmo!!!
beijão

Ana Maria Saad disse...

hahahahah!!!

lu vc toma cafe aguado, é diferente!!! e me ligue pq fiquei arrasada que a ligação caiu!!!!
sodade!!!!

bjoka

Maria Helena disse...

eu não sei pra q tanta correria se temos mil vidas pela frente e mais mil outras por ''trás''.Vamos em frente q atrás vem gente porém sem pressa,apressadas.Sem ansiedades,Luz,sem esforço antecipado,Naná.Calma aí,virem brasileiros,cheios de sol,mar e preguiça.Com banana,água de coco,chinelo no dedo e maiô,passamos mui bem.Bjãoaaaaaaaoooo

Ana Maria Saad disse...

agua de coco Lena! que delicia!!!!

bjoka