11 setembro 2010

REMÉDIOS PODEM AJUDAR A MORRER MAIS RÁPIDO!


Me deparei com essa matéria no site Yahoo e ela vem bem de encontro com uma questão colocada por uma leitora do blog a respeito de um estudo feito por um psiquiatra renomado sobre fluoxetina. Voltarei a esse assunto no próximo post, mas é que ele me deixa mais uma vez com  a reflexão de que mesmo os ditos especialistas assim como todos os seres humanos são falíveis. A própria "toda poderosa" Ciência sabemos que naturalmente se auto-corrige o tempo todo. Conclusão: não há certezas nem verdades absolutas e quando se fala de remédios é preciso muita, mas muita cautela.




"Medicamentos para insônia e ansiedade aumentam risco de morte, diz pesquisa"

Qui, 9 de setembro   Por Redação Yahoo Brasil


"Tomar remédios para tratar a insônia e a ansiedade aumenta o risco de mortalidade em 36%, de acordo com estudo publicado no Canadian Journal of Psychiatry. Isso porque, entre outros problemas, as pílulas para dormir e os ansiolíticos afetam o tempo de reação, atenção e coordenação das pessoas, podendo causar quedas e outros acidentes.
A pesquisa foi realizada pela professora Geneviève Belleville, da faculdade de psicologia da Universidade Laval, no Quebec, Canadá. Ela utilizou informações sobre 14 mil canadenses, com idades entre 18 e 102 anos, reunidas entre 1994 e 2007 pelo instituto de estatística nacional.
Durante esse período, 15,7% das pessoas que alegaram ter tomado ao menos uma vez medicamento contra a insônia ou a ansiedade no mês anterior à entrevista faleceram. Entre aqueles que relataram não ter usado esses medicamentos, a taxa de mortalidade foi menor, de 10,5%.
Após analisar fatores pessoais que podem interferir no risco de mortalidade - como o consumo de álcool e tabaco, a prática de atividade física e a presença de sintomas depressivos entre os participantes - Geneviève concluiu que o consumo de soníferos e ansiolíticos aumenta o risco de mortalidade em 36%.
Segundo a pesquisadora, esses medicamentos, além dos problemas já citados, podem gerar um efeito inibidor sobre o sistema respiratório, o que agravaria problemas de respiração durante o sono. Ambos também são inibidores do sistema nervoso central o que pode afetar o julgamento e, como consequência, aumenta o risco de suicídio."

74 comentários:

Maria Helena disse...

hoje as pessoas estão mto ''rotuladas'',ansiedade,TOC,distimia,dislexia,síndromes e síndromes...Em parte isso é bom pois chama-se a atenção p o sofrimento de todos.Por outro lado,o q antigamente se dizia:''é o gênio dela"...agora,virou doença!!!Então toma-se remédio pra dormir,p/ acordar,pra aguentar a vida,pra ser alegre,etc e tal.Pra q tanto remédio?Será q a medicina alternativa(integrativa),com yoga,massagens,prática de artes e esportes,ter um lazer amado como cantar,etc,será q só essas providências não melhoram o psiquismo das pessoas?Sei q sim.Falta fazer tudo isso.Sou médica há 39anos e sei q é assim,na prática.Aguentar uma situação de estresse,como um mal casamento,acaba com o psiquismo e toma depressão!Tenho clientes q têm depressão há anos por um casamento errado.Claro q já tinham o substrato pra desenvolvê-la ...mas...Vamos pensar!

Ana Maria Saad disse...

sabe que eu chego as pensar que quem realmente sofre mesmo dessas doenças, como eu, algo mais cronico e forte, geralmente sao os que demoram para ir em busca de remedio ou qdo o fazem nao se dao bem! sei la, mas a impressão que tenho é essa!
bjoka

Anônimo disse...

Acho que tudo é uma questão de bom senso e individualizar cada caso. Eu tomo ansiolítico. Não o tomo todos os dias, só quando acho realmente necessário. E tenho o bom senso, por exemplo, de não sair dirigindo por aí, depois. Ao contrário do que diz o estudo, em crises como a que tive hj à noite, o ansiolítico salvou minha vida, salvou a minha casa de uma destruição de fúria.
Fora das crises, continuo a caminhar com meus cães, andar de bicicleta e tomar vento na cara, que eu amo, assistir DVD, escrever nos meus blogs, contar piadas com meu marido... Falta só voltar à terapia, que parei por conta do dinheiro. Pois tenho consciência que o remédio é só um paliativo (inclusive, o antidepressivo).
Mas , na minha história, sempre foi muito clara a condição genética e fisiológica, muito mais q a psíquica. Cada caso é um caso, cada pessoa é uma pessoa, cada momento é um momento.

Acho q não se deve medicar o luto, por exemplo, mas, também, não se deve negligenciar certas condições. Eu sou o típico caso em que se diria que tudo que vivo é do meu gênio. Sofri 26 anos achando que eu era assim e não tinha nada a se fazer. Até que cheguei no fundo e precisei de um apoio pra sair da inércia. Sem os remédios, eu jamais teria conseguido voltar fazer as atividades que faço hj, pq tomar vento na cara ao andar de bicicleta não me dava prazer. Hj, com remédio ou não, esse prazer não tem preço. Mas eu precisei dele.
Tudo na vida é questão de bom senso, de entender cada caso e cada vida. Estudos generalizam. Tomam uma amostra e a consideram como o todo. A estatística usada nos estudos são empregadas, justamente, para excluir as exceções (a curva normal padornizada). Generalizar, para mim, não é humano. Eu sou única, como cada uma de vcs. O estudo é importante para compreender fatos, mas não deve ser tomado como argumento para generalizar as pessoas. Falta essa parte da compreensão na medicina...
Bjs a todas...
Carina

Misantropo disse...

Cheguei aqui morbidamente, procurando remédios que *ajudam* a morrer sem dor, "pacificamente ". Saio daqui sem acreditar em rótulos, curas ou generalizações. Meu "eu" particular é naturalmente mórbido e se ressente, apenas, da dor que pode causar uma bala no crânio.

Ana Maria Saad disse...

oi misantropo, adorei seu nome! hihihi!
olha eu acredito que uma bala no cranio nao deva doer tanto qto uma picada de abelha, mesmo pq em seguida, se vc atirar direito, vc vai estar morto. talvez vc se ressinta mesmo é da morte. nao se preocupe ela virá um dia! pra vc e pra todos nos, ate la como vc vai viver a sua vida é o X da questao!
bjoka

Anônimo disse...

oi meu nome e portugal
desde quer casei com uma mulher maravilhosa,nao acerto com o trabalho e financeiro nao quento mais estou com depresao estou querendo morrer ou com remedio ou outra coisa faço um apelo

Ana Maria Saad disse...

portugal,
primeiro de tudo: busque ajuda profissional!!!! medico, psicologos, terapeutas!
tem jeito de mlhorar!
acredito que a depressão é um alerta qdo a gente se afasta de si mesmo! qdo a gente passa a viver uma vida q nao gosta, qdo a gente se anula seja por causa de uma profissão ou familia! va se tratar e se conhecer e vc vera que tem como melhorar, e que isso é um caminho, se abra pra isso e saiba q tem jeito sim!
c cuide!
nao desiste de vc!
bjoka

Anônimo disse...

bom eu acho que para a pessoa morrer mais rapido tomar redio e a melhor soluçao tauvez? nao porque os redios podem causar doenças graves que lava a morte lenta e devagar causando assim um enorme sofrimento para a pessoa

Ana Maria Saad disse...

anonimo se a pessoa quer morrer mais rapido, deveria ir em busca de mergulhar em si mesma pra descobrir pq ela sente esse mal estar todo q a faz querer morrer!
a questão dos remedios é ficar de olho nos medicos que o administram! se sao confiaveis, se sao profissionais q se reciclam, q tem uma visao completa do ser humano, enfim! c cuide! e deixe pra morrer de morte morrida! bjoka

Anônimo disse...

Oi adorei o site, eu tenho 13 anos e não sei se oq eu tenho é depressão mas só sei q eu não tenho a mínima vontade d de viver e fui no google procurar algo sobre remédios para morrer e acabei entrando nesse blog

Anônimo disse...

SOFRO DE DEPRESSAO E NUNCA CONSEGUI ME CURAR SOU UMA PESSOA MUI SOZINHA NA VIDA NAO TENHHO AMIGOS E NEM FAMILHA E TENHO APENAS 19 ANOS E NAO TENHO A MINIMA VONTADE DE VVER

Ana Maria Saad disse...

anonimos,
busquem tratamentos!!!
busquem profissionas qualificados q ajudem vcs! deem uma olhada nesse link: http://www.pensamentosfilmados.com.br/br/servicos-que-podem-te-ajudar/

alem de psquiatras e psicologos existe a medicina integrativa, q usa alem dos remedios (qdo necessarios) a combinação com tratamentos complementares e alternativos, como homeopatoa, acupuntura, massagens, terapias corporais, arte terapia, meditação, etc. ou seja exsite varios tratamentos a disposição! busquem!!! nao existe milagre, nao existe cura do dia pra noite...
busquem informações, busquem apoio em profissionais, aceitem q estao doentes e falem!!! bjoka

Anônimo disse...

busco uma forma de morrer sem sentir dor,minha esposa não sabe ela sempre vem com palavras que me ofendem muito, sou fraco não tenho força para me separar tudo que eu faço não e o bastante,estou cheio de contas em decorencia de obras em nossa casa e mesmo assim ela cobra cada vez mais,ela ja teve depressão e eu busquei trata-la e não deixei que ela parasse sua faculdade ao ponto de parar a minha e atrazar a minha propria vida.ela não reconhece em momento algum meu esforço não aquento mais.so o que importa para ela e o dinheiro.

Ana Maria Saad disse...

anonimo,
espero q vc busque tratamento. terapias e profissionais confiaveis, q usam a medicina integrativa.
pra mim fica claro que vc vem vivendo uma vida condicionada pela sociedade: casamento, morar junto...
e isso é algo nada natural, é a tal normose: coisas que as pessoas fazem e são tidas como normais mas q na verdade fazem mal.
prova disso é seu mal estar.
reflita! olhe pra dentro, sua esposa é apenas um espelho de vc mesmo!
c cuide! busque apoio pra essa sua fase de vida!
bjoka

Anônimo disse...

oi , tenho 14 anoos , uma coisa q desisti , é de viver , eu quero uma coisa especifica q me faça partir de vez , apesar de ser mt nova , faz um tempinho q me sinto assim e sinceramente é mt mt ruim , tenho pena de mim mesma , procuro viver isolada da sociedade , meu pai ta começando a perceber por causa das minhas atitudes e comportamento,afinal só tenho ideias suicidas e fico imanginando como seria melhor se eu morresse, a todo momento eu fico pensando , e querendo morrer , esse é meu sonho , partir pro outro lado da vida e tentar viver melhor lá .. as coisas q antes me deixavam felizes e q me satisfaziam hj num significam nada e nao me levam a lugar algum , sou fracassada , a maioria das pessoas nao gostam de mim só faço besteira , e tenho um amor nao correspondiido , q me dispreza tbm , já fiz de tudo pra melhorar pra ser feliz mais nao consiga esse meu " sonho " insisti em me perseguir.. ;(

Milena disse...

oi, meu nome é Milena. tenho 17 anos, e um ex namorado pelo qual eu fiz de tudo. o amo muito, perdoei uma traição uma vez, namorávamos há uns 2 anos já. hoje em dia ele não me quer mais novamente. to perdida e sem saber o que fazer. quais são os melhores remédios pra um suicídio tranquilo?

TIAGO JANUARIO disse...

Meu nome e TIAGO JANUARIO TENHO 25 ANOS sou gay sou casado com meu amor a 8 anos amo ele de todo meu coraçao hoje ele pensa que eu o trai mais nao o trai so paguei para um cara mentir mandei ele mandar uma mensagem pra mim no meu celular para depois o meu amor ver e eu ver a reasao dele mais sabioa que numca mais depois dessa historia ele acreditaria em mim hoje nao posso dizer realmente a verdade pois sei que ele nao vai acreditar mais isso era so pra saber se realmete ele me amava so pra mim descobrir algumas coisas a respeito dele pois sou bem cauculista amo ele mais que amim mesmo numca o trai e numca o trairia so q com o tempo devido as discusoes traisao dele que descobri deixei de querer viver persso uma ajuda pois quero morrer sem dor e sem sofrimento sofrimento ja basta o que eu sinto pela traisao so fiz isso pra ver se ele realmente me amava mais percebi que ele nao me ama so apredeu a conviver comigo nao aguento e provalvelmente farei algo daqui apouco depois de mandar essa mensagem pois ele esta chegando e nao quero q ele veja so sei que eu o amo muio amo de todo meu coraçao so que ele nao percebe isso
dez do primeiro dia em que começamos a morar junto ele vem mudando comigo sei q ele nao me ama sei disso
mais se ele nao me ama do que adianta aviver se nao fosse amor o que sinto por ele hoje nem estaria com ele menti um monte de vez pra ver como ele se conportava mais emfim chega de historia hoje e o fim de meu sofrimento so pesso a Deus que me perdoe por isso a biblia diz mais ou mesnos asim q os gays e os suisidas nao herdarao o reino dos ceus entao se o os gays nao herdaram o reino dos ceus pra nasci asim pq ele permitiu q ficasse asim bom pra finalisar que DEUS TENHA PIEDADE DE MIM e cuida de meu amor pra mim abracus.

Ana Maria Saad disse...

oi anonimo de 14 anos.
o q vc tem provavelmente é uma doença, como eu tive a Depressão.
o que vc precisa é falar com seus pais e buscar ajuda médica urgente!
psiquiatra, psicologos, terapias corporais, etc.
esse seu mal estar e vontade de morrer sao sintomas dos transtornos mentais! portanto busque ajuda profissional!
de uma olhada nesse link, mostre para seu pai, peça ajuda:
http://www.pensamentosfilmados.com.br/br/servicos-que-podem-te-ajudar/
se vc estivesse com cancer vc pediria ajuda, certo? entao fale com os adultos!!!
bjoka

Ana Maria Saad disse...

oi milena!
ao inves de "suicidio tranquilo" sugiro q vc busque apoio profissional pra parar de colocar sua vida nas maos de namorado ou d quem quer q seja! vc nasceu sozinha e vai morrer sozinha, nao precisa se dar o trabalho de se matar pq um dia vc morrera! ate la pq nao se descobrir, mergulhar dentro de vc: pra isso busque ajuda profissional (psicoterapia, psiquiatras, terapeutas holisticos) e vc podera descobrir coisas incriveis!!!
pra mim traição em um relacionamento nada tem a ver com a pessoa sair com outra. se o cara ta t tratando bem e vcs tem afinidade, o resto nao importa! o ser humano nao é monogamico por natureza, isso foi uma baboseira q a sociedade inventou pra que a gente sofresse por causa dos outros e nao cuidasse de si mesma!
portanto se livre das regras sociais e va se cuidar!
bjoka

Ana Maria Saad disse...

oi tiago!
querido, nao me leve a mal, mas parece que vc anda vendo mta novela!
o amor que vc tem não é pelo seu namorado, nem por vc e sim por conflito!
parece q vc adora confusões e problemas! e isso nada tem a ver com amor!
va se conhecer! descobrir o que é ser ser humano! busque terapias, mergulhe dentro de vc e pare de arranjar distrações pra nao ter q se olhar!
se vc sente vontade de se matar nao coloque seu namorado no meio disso, vc apenas esta usando essa situação como desculpa! busque ajuda profissional, mergulhe no autoconhecimento!
vc se surpreendera!
bjoka e c cuide!

Anônimo disse...

Engraçado ter lido a grande maioria dos comentários.
Tenho depressão que piorou, e MUITO, depois do meu marido ter odiado ser pai e ter resolvido me trocar. Ele trocou á mim e á filha (com 1 ano na época) que nesta época da separação ele dizia: "Não era isto que eu queria para minha vida." (o "isto" referido é a nossa filha).
De lá para cá foi uma descida ladeira abaixo. Eu morava com meus avós após a depressão e o que ouvia era: Ele vai te trocar por alguem melhor!! alguém que lute!! (hilário, ele já tinha trocado mas eu não sabia).
Voltei para casa dos meus pais e me isolei do mundo. Tentei fazer terapia, que até surtiu alguns efeitos positivos, e tive que fazer associação com medicamentos.
A terapia eu parei por causa da grana mas os medicamentos eu mantive.
Pela primeira vez minha filha passou férias com o pai, me deixando por 20 dias. Ela estava muito triste com a ida mas agora ela tem se divertido bastante.
O pensamento que mais me amedrontava era que o pai não conseguiria fazer por ela o que eu fazia: carinho e atenção, afinal ele é infinitamente melhor que eu e mais capaz de ser um excelente profissional.
Ou seja: ele agora faz por ela o que tinha receio dele não fazer. Meu problema está sanado.
Quando digo em casa, numa discussão, que não tenho motivos para viver e que não gosto de mim, porque realmente não gosto. O engraçado é que a resposta que obtenho é: que ninguem me perdoará se eu abrir mão da minha filha.
Mas o pai não é melhor que eu? porque não ver que seria bem melhor para ela?
Hilário ou não a "gota d´água" foi no último dia do ano. Consegui á duras penas arrumar alguém que gostava de mim, o estranho foi gostar de mim sem mascaras. Eu abri meu coração para ele de todas as formas. Nem esta relação eu tive a capacidade de manter ou devo dizer: ATÉ ESTA RELAÇÃO EU CONSEGUI PERDER.
Cansei... só isto... cansei...
Não estou escrevendo porque quero que me impeçam. Queria registrar ou desabafar... cansei e só.
Eu li uma coisa que é verdade: eu não pedi para nascer então porque não posso tomar a decisão de findar com a minha vida? Eu só ocupo um espaço físico, não produzo nada além de problemas e preocupações.
SEI que vão se martirizar depois: O que eu podia ter feito e blá blá blá... O que se deve VER realmente é que era o que eu queria e só.
Ninguém tem culpa, melhor, se alguém tem culpa sou eu. E no final das contas estarei prestando um favor ao mundo: fazendo uma "limpeza" de alguém que não presta para nada e só dá desgosto.
Entrei neste blog procurando doses letais e farmacodinamicas que associadas para ter certeza que não vou errar para depois não me acordarem. Quero ter certeza que não terei volta. Ter volta implica em ouvir novamente tudo que já ouço e ver a perda da guarda da minha filha. Não quero ver isto, quero só "fechar" os olhos e acabou, sair do personagem.
Meu cronometro está funcionando e eu olho para ele o tempo todo, como vou ter certeza do medicamento para ingerir?

Anônimo disse...

OI NÃO TENHO MOTIVOS PARA VIVER,MINHA FAMILIA ME ODEIA,TENHUM UM FILHO MAS TEM QUEM CRIE E DE EDUCAÇAO PRA ELE...SÓ QUERO MORRER...TENHO UM ERMAO INSUPORTAVEL...UM AMOR NÃO CORESPONDIDO...MORTE MORTE MORTE...

Ana Maria Saad disse...

oi anônima q tem filha!
como alguem que ja tentou suicidio duas vezes, e q ja viveu na merda (desculpe meu frances) por causa do mal estar da depressão, vou dizer o q senti ao ler seu desabafo:enquanto vc estiver com o foco voltado pra fora de vc realmente a vida vai ser insuportável! eu passei por isso!
qdo nos comparamos com os outros duas coisas podem acontecer: a gente se sentir melhor que eles ou pior, os famosos complexos de superioridade ou inferioridade.
ambos tem origem no mesmo comportamento incentivado pela sociedade e família: a comparação!
no seu caso, vc se sente sempre inferior e isso é um dos fatores q t distancia de quem vc realmente é. isso acontece provavelmente pq seus pais, a escola, a sociedade em geral desde q vc era criancinha vem treinando sua mente pra isso: se comparar, ser a melhor, ter um realcionamento amoroso, ter coisas, ser bem sucedida aos olhos da sociedade, ter filhos, ser uma boa mãe, uma boa esposa, ser saudavel, etc. e entao vc passa a fazer coisas e a viver de um modo q não é o modo como vc gostaria de viver de verdade. vc passa a tentar viver uma vida idealizada, a preencher as expectativas q vc acha que os outros tem d vc e com isso vc se esquece de questionar quem vc realmente é, de olhar pra vc, de se aceitar seja com depressão ou como for.
saia mesmo dos personagens, mate todos eles, mas pra isso vc nao precisa acabar com seu corpo fisico, a morte do seu corpo chegara um dia, aproveite essa aventura q é estar viva pra se descobrir! pelo q vc escreveu, vc quer liberdade de ser, de poder se desbravar e talvez por isso q nao tenha ficado no relacionamento q arranjou depois do seu marido! pelo q vc escreveu vc é bem diferente da sua familia, mas anda se abafando, talvez como eu fiz e tantos outros que lutam contra si, apenas para serem aceitos por aqueles que amam. por isso suicide todos esses papeis q vc se impos!
A depressão pode ser uma maravilha pq ela nos chacoalha dizendo q o modo como temos vivido nao nos faz bem, q ta na hora de mudar! e podemos buscar e nos dedicar a essa transformação! entao a dose q recomendo pra vc assassinar esses personagens é entrar nesse link da minha ong que tem opções de tratamento e serviços inclusive gratuitos, onde com a ajuda de profissionais vc podera fazer mergulho dentro de vc e se conhecer! http://www.pensamentosfilmados.com.br/br/servicos-que-podem-te-ajudar/
e entao vc podera ajudar a sua filha a ser ela mesma!!! afinal vc fez um outro ser, poderia nao ter feito, mas fez, entao pelo menos c cuide, se transforme pra fazer diferente e quebrar esse ciclo de sofrimento q paira na sua familia. ela mesma nao pediu pra vc faze-la, mas sabe-se la pq vc a fez...
c cuide!
bjoka

Ana Maria Saad disse...

anonimo q tem um irmao isuportavel: digo a vc a mesma coisa q disse antes: enquanto vc olhar pra fora tdo sera destruição e a vontade de morrer sera cada vez mais forte!
busque ajuda de profissionais pra vc poder se conhecer e melhorar!
veja este link q tem dicas de opções de tratamentos inclusive gratuitos, onde vc podera ter apoio e conforto de pessoas dispostas a te cuidar e ajudar: http://www.pensamentosfilmados.com.br/br/servicos-que-podem-te-ajudar/

Anônimo disse...

Olaa.. estou atras de ajuda. e um conselho para ontem que pode mudar minha vida...

me chamo jeff e tenho 22 anos.
vou narrar minimamente a minha historia.

Sempre fui uma criança feliz. mesmo sendo sempre o 2 de um casal de irmaos, nunca liguei muito para isso. sempre tive amigos e tudo mais. so que me faltava uma coisa. um pai. mesmo morando em casa, ele nunca foi pai. apesar de me cobrar muito, nunca me incentivou a nada ate os dias de hoje.
a os 11, 12 anos, me descobri bissexual. nao sei se foi o fato d nunca ter uma referencia masculina oou se essas coisas quando tem d ser, sao né?
passei alguns anos me entendendo e descobri que eu nao era anormal ou uma aberraçao e em 2007 iniciei meu primeiro relacionamento homo a distancia. foi mt bom msm sendo mt ruim. eu tinha uma auto-estima muito baixa e ele me ajudou muito. so que nao era para ser e depois de 1 ano terminamos com ele me amando + nao me vendo por um lado sexual e eu revoltado por nao aceitar isso pois o amava muito e de raiva a primeira pessoa que apareceu eu me envolvi. foram alguns dias ao lado do outro. foi algo legal e real. eu nem beijar sabia bem em 2008! ate que eu vi que nao era ele que eu queria para mim e fui terminar.. pelo pc do meu pai..! a conversa ficou arquivada la e meu pai descobriu minha sexualidade e foi um inferno na minha vida...
fui ameaçado de morte e nao pela sexualidade e sim pela vergonha que seria pela familia. mais nao entendia porque aquilo tudo estava acontecendo e se era tao errado o que eu fazia. me exclui do mundo e encarei pela primeira vez a ideia do suicidio... mais fui forte, resisti mesmo sendo algo muito dificil de lidar pois meus pais se transformaram no meu pesadelo. ameaças diarias e tudo mais, um inferno. mas passou. e quando foi meiados de 2009 que pude voltar a viver e fiz amizades que...(cont.)

Anônimo disse...

... o mundo gay e eu vi que ali eu era feliz e pertencia. iniciei alguns romances perturbados e conturbadores mais nada que me afetasse e vivi bem ate 2010. tendo a minha vida pessoal em off, dedicando a minha vida a os estudos, tudo corria bem em casa apesar de minha relaçao com meu pai ir de mal a pior por eu ser o oposto dele e tudo que ele mais despreza mesmo ele nao sabendo mais da minha sexualidade, nunca gostou de mim. ate que em agosto de 2010, conheci um menino em uma entrevista de emprego e foi amor a primeira vista. era tudo perfeito. ate que vi coisas erradas e errei tambem em maio de 2011. flertei com umas pessoas pela internet por pura raiva de uns contatos que via no msn dele. ele descobriu, tivemos uma briga feia e terminamos. eu fiquei muito mal. chorei uma noite inteira tamanho era o meu amor e implorei tanto que no dia seguinte ele me perdoou e seguimos em frente. mais ele mudou... Me privou de ver meus amigos, familiares, sair e etc. e eu Me isolei e ate final de 2011 vivi a vida dele ate que acordei e resolvi terminar. mais ele nao aceitou e simplesmente inventou que uma amiga e eu eramos drogados e viciamos ele, que o ameaçamos de morte e etc. ligou para o meu pai, mae e toda a mixha familia, mandou msgs para todos sendo que quem foi ameaçado fui eu e mal mal bebia algo fraco vez e outra. odeio drogas. fui humilhado pelos meus pais por falarem que so trago desgosto, a familia da minha amiga a prendeu la e eu to preso em casa. meus pais me tiraram o direito de viver e tao comandando a minha vida, querem q eu faça coisas que nao quero e dai tramei uma fuga com a minha amiga para outro estado. pois aqui so me da vontade de me suicidar. nao como e mal durmo a 3 dias. nao sei o que fazer. a passagem ta comprada para hj. devo tentar uma vida nova? me ajudem. nao to aguentando mais.

Ana Maria Saad disse...

anonimo querido,
vc pode ir pra china, pra barbados, mas se continuar seguindo a mente e seus desejos e vontades, vai continuar no conflito e confusão!
alias parece q vc ama a confusão!
va pra dentro! se relacione com vc! se conheça!!! busque praticas q te ajudem nisso como yoga, meditação ativa, lugares onde vc possa conhecer pessoas com cabeça mais aberta...
pq nesse ciclo q vc ta vc continuara com gente assim: q ta sonambula!!! gente q ignora o que é ser ser humano, gente q ignora o proprio funcionamento mental, psicologico, q esta desconectada de si!!! q vive de acordo com a massa: problemas amorosos (q parecem mais horrorosos pq de amor nao tem nada)! e gente assim so cria confusao mesmo! pra vc sair disso é vc q tem q despertar!!!
sua familia pelo jeito é bem esse tipo de vibe! d gente q é movida pelas regras sociais, pela cabeça e nao pelo coração! gente q ta mais q sonambula... q segue a vida como boi na boiada!
desperte pra outro modo de vida, deperte pra vc! pro seu ser, sua essencia!!!
bjoka

Anônimo disse...

nao aguento mais minha vida eu sofri muito durante minha vida toda agora q estou melhor ou melhor estava melhor eu me apaixonei por uma pessoa q so me faz sofrer nao aguento mais ela so me faz mal mas mesmo assim eu a amo de verdade ate daria minha vida por ela mas tanbem estou tentando tirar minha vida por causa dela todos os dias sao brigas e mais brigas ate nao estou mais comendo estou no fundo do poço na depreçao profunda ja tentei suiçidio mais lembrei do meu filho q eu tenho com outra mulher foi isso q me livrou da morte oq eu fasso para tirar essa vontade da morte de dentro de min?

Anônimo disse...

Nunca pensei em dizer isso, mas não vejo mais sentido para viver, a pessoa que mais amo na vida está me abandonando, minha filha, sempre fui super protetora e hoje pago um preço muito caro por isso, fico programando minha morte, nao tenho ninguem para desabafar, mas antes de ir quero deixar tudo muito organizado e jamais quero que ela saiba que o motivo foi ela... e com isso vou atrasando minha ida e meu sofrimento só vai aumentando... me ajudem por favor... preciso de ajuda e nao tenho onde encontrar... minha dor é imensa... nao consigo trabalhar, só sei chorar e pior, nao consigo conversar com ela...

Ana Maria Saad disse...

anonimo do dia 27
procure ajuda medica, psicologica e terapeutas! urgente!

c cuide com carinho!

ate!

Ana Maria Saad disse...

anônimo do dia 4:
busque ajuda profissional! psiquiatra, psicologo e terapeutas!
urgente tb!
o problemas nao é sua filha e sim vc!
c cuide com carinho!
bjoka

érica lansone disse...

Olá, queria saber da doutora, porque fui diagnosticada como bipolar a pouco tempo depois que relatei ao doutor que tomava antidepressivos. Tomei fluoxetina de 40mg e ele passou pra 60mg , eu me senti em confusão mental e atormentada. Pq isso acontece?

Ana Maria Saad disse...

oi erica!
querida eu não sou médica, apenas uma paciente mto dedicada que conseguiu encontrar a própria cura!
mas os remédios podem causar isso mesmo.
apenas tenha certeza que os médicos que vc vai conheçam a medicina integrativa, tendo o foco no paciente e não na doença! ou seja q eles indiquem além dos remédios outras terapias e mudanças no estilo de vida! pq apenas remédio não traz realmente a melhora efetiva, é preciso fazer psicoterapia, terapias divesas, como a corporal, yoga, etc!
se cuide!
bjoka

Anônimo disse...

nao vejo sentido na vida. tenho ,medo de sentir dor. sou casada com um homem maravilhoso que me ama, mas to fazendo ele sofrer, com minhas açoes. sou amargurada, triste,nao quero mais que ele sofra, ele tem uma vida pela frente.Construimos casa, temos carro, emprego, cachorros,mas sinto em mim que nao tenho for;a para continuar.
Vou sair de casa, alugar um hotel com banheira, tomar muitos remedios para dormir e dormir na banheira pra nunca mais acordar.Vou deixar funeraria paga, e cremação tambem. nao quero velorio.adeus.

Ana Maria Saad disse...

anonimo, antes d qq coisa: busquea juda medica e psicologica! busque terapeutas pq vc esta doente! a gente nao se sente mal e tem vontade de se matar a toa! isso e sintoma de transtorno mental! e algo natural!!!! mta gente tem, como eu! se vc se tratar vc se sentira melhor e sim vc morrera, aquela pessoa q vc costumava ser desaparecera e vc renascera melhor ainda! bjoka

Anônimo disse...

Nao querer estar vivo,ou buscar metodos para suiscidar é tudo o que procuro!Nao vejo motivos para estar viva,nao faço nada direito,nao tenho amigos,tenho emprego que odeio,sempre fui mandada,nunca fiz nada do que quiz na vida.......pra que se o que eu quero nao tem valor pra ninguem!tanto faz estar ali ou nao,nao faz diferença!!!!!procuro sim algo que me faça ir desta,acho que tenho direito de pelo menos escolher isto!sei que vou achar!e vai ser minha felicidade!!!!!!!

Ana Maria Saad disse...

anonimo: busque ajuda medica e terapeuta!!!!
vc se sente mal e pra estar assim com certeza tem motivos! terapeutas t ajudarão a se entender e a descobrir pq vc esta assim!
va pra dentro!!! se conheça, mergulhe em si!
vc ja existe e isso basta! sua vida tem importancia sim!
c cuide!
bjoka

Anônimo disse...

Ok eu ja tomei 70 gotas de rivotril mas 2 comprimidos de frontal , ja cortei veias perigosas e nunca morri o que eu faço , tudo é um inferno, sofro de toc, depressao , tourett e bipolaridade ah 7 anos.

Ana Maria Saad disse...

anonimo,
mude seus tratamentos. encontre caminhos complementares e alternativos alem dos remedios q te ajudem a ir pra dentro!!!
a perceber q vc não é sua mente doente e que ela adoeceu por algum motivo!
sem tratamento adequado a gente nao melhora, mas com a combinação deles o milagre acontece!
mas ´pra isso é preciso aceitar a propria condição e isso é dificil mesmo!
c cuide com carinho!
vc merece!
bjoka

Ana Maria Saad disse...

anonimo,
mude seus tratamentos. encontre caminhos complementares e alternativos alem dos remedios q te ajudem a ir pra dentro!!!
a perceber q vc não é sua mente doente e que ela adoeceu por algum motivo!
sem tratamento adequado a gente nao melhora, mas com a combinação deles o milagre acontece!
mas ´pra isso é preciso aceitar a propria condição e isso é dificil mesmo!
c cuide com carinho!
vc merece!
bjoka

Anônimo disse...

perco totalmente o controlo, por duas vezes tentei o suicídeo tomando clonazepam, acreditando q eu ficaria mais calma com os problemas a serem enfrentados

Anônimo disse...

Nunca pensei em deixar um comentário aqui...entrei hoje porque...claro,vcs sabem porque. Li todos os comentários e ainda bem que nao estou só,outras pessoas tambem (talvez ) pensem como eu. Viver as vezes e mais difícil do que a gente pensa. Vou parar por aqui que e melhor pois nao quero influenciar ninguem,mas acho muito legal o trabalho da Ana Maria Saad, me fez querer pensar um pouquinho mais.

Ana Maria Saad disse...

gente:

eu so melhorei depois q fui a fundo em mim!
ninguem adoece a toa!!!!
e como ja dizia krishnamurti: "nao é sinal de saude estar bem adaptado a uma sociedade doente!"

portanto mergulhem no autoconhecimento! busquem terapeutas q te ajudem nisso!!!! ha diversas linhas!

e escarafunchem mesmo o historico familiar, os traumas, segredos, e olhem pra dentro! descubram como a sua mente funciona, vao fazer yoga, meditar...

pra melhorar é preciso mta paciencia e dedicação e buscar combinar tratamentos e ter empatia com os profissionais!

bjoka

Anônimo disse...

Ultimamente,tou assim igual avrios cometarios que lí, queria muito passar pra outra vida, penso quanto minha mãe e sobrinhos vão sofrer, vivo aindo por causa deles. Pior cois afiz foi casar, nossa pior escolha da minah vida. Hoje meu sonho de ser mãe acabou, hoje sei não tenho como ser mãe, com vida que levo, vivo muito sozinha, deixei d eviver pra mim , pra tentar viver um amor me arependo até hoje de tudo.Vida muito complicada, vazio, sofrimento sem fim .

Ana Maria Saad disse...

anonimo,

a unica pessoa q po de te ajudar é vc mesma!

vc tem consciencia de tudo o q te fez e faz mal, entao maos a obras pra transformasr isso!

e busque ajuda psicologica e medica se vc nao der conta de vc sozinha!

c cuide com carinho! e aproveite esse sofrimento pra algo bom: vc ter vc, inteira! renascida!

bjoka

Anônimo disse...

Eu me sinto tão perdida, tenho medo de tomar atitudes erradas e machucar meus pais. Mas dessa maneira não estou feliz e não tenho razoes para continuar vivendo. Eu peço a Deus que me leve todos dias a noite. Porque sera que se eu fazer o que tenho vontade vou continuar sendo infeliz? Ja procurei psciologos mas isso nao resolve em nada...

Anônimo disse...

esses dias eu tava vendo sobre o suicida, e o fato de não ser perdoado... se o assassino tem perdão, pq o suicida não tem??? minha vida ta uma droga, engravidei de um cara super irresponsável, ainda por cima é gay... por um tempo pensava q se tivessemos uma vida amigavél as coisas pra mim seriam boas... mas ele confundiu e acabamos tendo umas recaídas... o fato é q eu gosto dele e ele não... minha filha hj tem 1 ano e meio..e a cinco meses ele não vem ver ela, pelo simples fato de não querer me ver... tirando tudo isso, eu sou humilhada pela minha própria mãe... isso mesmo... minha mãe me humilha, uma por eu esta na casa dela, e outra por ainda esta com uma filha... pago creche pra minha filha só pra ela não ficar falando q cuida da minha filha, e voltei a morar com ela pq ganho pouco e não tenho condiçoes de pagar aluguel e creche, mais alimentação... já procurei ajuda divina, mas não adianta,,, sempre acontece alguma coisa pra me deixa pra baixo... eu não sei o que fazer.. eu amo tanto a minha filha... não quero ficar sem ela... mas do jeito q as coisas estão penso em deixa-la com a avó paterna. e sumir no mundo.

Ana Maria Saad disse...

anonimo,
se psicologo nao resolveu tente terapia corporal, transpessoal, psiquiatra reichiano...
tem varios caminhos pra cura!
c cuide com carinho e nao desista de vc!
bjoka

Anônimo disse...

eu estou no fundo do poço.Tive depressão pos parto e com o tempo só se agravou, hoje tenho fobia de pessoas,sindrome do panico e faço todos a minha volta sofrerem, meu casamento esta uma merda e acho que não vou aguentar se me separar, ja fiz vários tratamentos e de nada adiantou, sinto uma dor que não tem fim, já tentei me matar várias vezes, faço coisas que em estado normal nunca faria.não aguento viver assim mais e ainda por cima não consigo fazer as coisas na minha vida darem certo.Ainda procuro um jeito de me matar e ficar livre dessa opressão infernal, minha vida é um inferno não tenho amigos de verdade, meus pais não me amam, meu esposo me odeia e perdi o amor dos meus filhos, quero muito morrer!!!

Anônimo disse...

As informações que a Ana Maria Saad passa, são as mesmas... PROCURAR AJUDA, UM PSIQUIATRA, UM PSICÓLOGO... AJUDAS ALTERNATIVAS para viver bem...

Bom... faço tratamento com o PSIQUIATRA e com uma PSICÓLOGA. Tomo medicações e já mudei algumas vezes porque não estava vendo resultado... E agora estou com uma nova medicação... e mesmo assim, NÃO PERDI A VONTADE DE "PARTIR". Por mais ajuda que esteja recebendo, o "meu mundo" continua CONFUSO pra mim... não consigo sentir prazer em nada!

Anônimo disse...

oi perdi meu pai faz pouco e minha mae ta em depresão ja tentei me matar mas não consegui preciso morrer a axo q vou me atiraar na frente de um caminhão minha vida não tem maais sendito estou cansada.....

Anônimo disse...

Bla, blA BLA.... SO BOBAGEM AJUDA ESPECEALIZADA BLA BLA BLA, MUITOS PSICOLOGO E PSIQUIATRA NAO CONSEGUEM RESOLVER OS PROBLEMAS DELES E QUEREM RESOLVER OS DOS OUTROS... ESTOU REALMENTE PROCURANDO ALGO MORRER RÁPIDO SEM MUITA DOR... EU SEI PULAR DE UM PRÉDIO, NO MAR(NAO SEI NADAR) SERIA UMA OPÇÃO.

Anônimo disse...

Oi.. meo nome é daniel , tenho 19 anos , odeio minha vida , minha " familia " , meos " amigos " ...estou cansado de td , n consigo ver um futuro pra mim e quero me matar .. como posso morrer sem dor ?? ( n quero conselhos, quero um geito de morrer ) .... abrss

Anônimo disse...

que blog idiota... suicida sobrevivente... fala serio... a gente procura um topico no google sobre suicidio e vem uma merda dessas...

ALEMAO disse...

EU USO COCAINA... PERDI MINHA NAMORADA... MEU CARRO... MEU EMPREGO .. MEUS AMIGOS... SOU RIDICULARIZADO... E NAO TENHO FORÇAS PRA LEVANTAR... JA PENSEI EM MUITAS VEZES DESENCARNAR... POIS JA TIVE SUCESSO DINHEIRO E PRESTIGIO. HOJE SOU UM PROFISSIONAL QUE NAO CONSEGUE EXERCER A PROFISSAO... PORQUE SO CHEIRO TODO DIA... NESTE MOMENTO ESTOU AQUI PENSANDO NO QUE VENDER PRA PODER COMPRAR MAIS... OU ENTAO COMPRAR VENENO E ACABAR COM ISSO TUDO... MINHA FAMILIA NAO DA MAIS BOLA... SO MINHA MAE QUE PAROU DE SOFRER POR QUE ISSO EH ESCOLHA MINHA... EU NAO QUEIZ QUE A DROGA ENTRASSE NA MIHA VIDA... MAS INFELISMENTE DIFERENTE DE OUTROS AMIGOS MEUS.. ELA ME PEGOU.. AGORA PRECISO ESTAR DOPADO O TEMPO TODO... AI MISTURO RIVOTRIL COM ALCOOL (DECOZINHA INCLUZIVE) COCAINA.. E FICO COMO UM ZUMBI... NAO CONSIGO ENTREGAR TRABALHOS E ME SINTO UM LIXO... NESTE MOMENTO TOMEI 2 RIVOTRIL... E QUEM DISSE QUE DORME... 3 DIAS JA...
ACHO QUE VOU ME INTERNAR UNS 6 MESES... E DEPOIS SUMIR DA MINHA CIDADE OU DAR A VOLTA POR CIMA E MOSTRAR QUE PODEMOS VENCER... MAS AGORA NESTE MOMENTO TUDO QUE EU QUERIA ERA MAIS COCA... MIAS ALCOOL... OU A MORTE....

Anônimo disse...

Alemão,

No seu caso, que é dependente químico, tem que passar pela desintoxicação. Vc não está cansado de se sentir um lixo, não? Acho que pode ser melhor que isso!... Seria uma 'boa virada' essa volta por cima de que falou. E como tem experiência de sobra, poderia criar uma ong para ajudar pessoas como vc a sair do mundo das drogas. A dor parece intensa, mas o dom de confortar e cuidar de pessoas traz uma sensação muito superior a de ser um dejeto jogado pelo chão sujo de qq lugar!

E quando vc resolver fazer algo útil, quero ter notícias de vc...

Anônimo disse...

gente, cada um de nos tem o direito de escolher parar a qualquer momento. Se o paciente estiver realmente incomodado com a vida, tratamentos nao vao ter consequencias suficientes para "curar" a sua suposta "doença". Um das melhores maneiras de se suicidar é atirar na têmpora, o corpo desliga imediatamente.

Obs.: foda é conseguir um arma :(

Anônimo disse...

Ja que não tem resposta tem que consseguir uma arma. deve ser bem rapido tambem.

Anônimo disse...

oi minha vida tá de perna pro alto perdir meu emprego,minha esposa não me compriende,meu irmão morreu,minha mae anda numa tristeza só,tive um quadro de depresão axo que estou indo de novo.já pensei em me matar mais tive medo de não conseguir morrer.não concigo ter nemhum sentimento,só angustia,me ajuda a voltar a sorrir.

Anônimo disse...

ola... perdi uma pessoas que amo muito por causa das loucuras de um ex mulher. não sei o que fazer da vida gostaria de morre sem dor!ja que a dor que estou sentindo sem minha amana a suficiente. como fazer isto?

Anônimo disse...

Nao sei se estou doente... soh sei que soh penso morrer. To tao infeliz, na verdade nunca fui feliz. Tenho vontade de desistir da vida toda vez q me lembro de tudo q ja passei,de tudo q ainda estou passando coisas q nem consigo explicar. Nao devia ter nascido... acho q sou a pessoa mais desajustada do mundo... nao tenho amigos, sou insociavel me embaraço pra conversar nao tenho assuntos mto fechada. Nem sei como consegui um namorado, se bem q ele eh uns dos motivos do meu desespero.Estar com ele eh o msm q estar sozinha... sou tao carente e ele eh td oq tenho,se eu perde-lo vou ficar soh de vez... Nao presto pra nada, sou uma porcaria no trabalho e pra ajudar soh faço cagada, nao consigo me encontrar.Eu me odeio. Odeio td oq eu sou,td oq eu faço. Carrego meu problemas e os da minha familia nas costas...preciso de paz,to sofrendo...precisava desabafar um pouco...

Anônimo disse...

me ajudem tenho apenas 11 anos tenho uma alergia grave fico cheio de machucados no corpo inteiro a maioria das pessoas não chegam perto de mim porque tem medo que peguem essa alergia assim eu fico muito triste sem ninguém os médicos falam q tem cura a mais de 8 anos to tão triste to pensando em me matar de tanta tristeza o que eu faço me ajuda por favor

Anônimo disse...

me ajudem tenho apenas 11 anos tenho uma alergia grave fico cheio de machucados no corpo inteiro a maioria das pessoas não chegam perto de mim porque tem medo que peguem essa alergia assim eu fico muito triste sem ninguém os médicos falam q tem cura a mais de 8 anos to tão triste to pensando em me matar de tanta tristeza o que eu faço me ajuda por favor

Anônimo disse...

ESTOU ATRAVESSANDO UMA FASE DE MINHA INSIGNIFICANTE VIDA MUITO DIFICIL APOS 28 ANOS DE CASAMENTO A ESPOSA PEDIU DIVORCIO DEVIDO A DOIS ANOS DE TRAIÇÕES DE MINHA PARTE,ACREDITEM SE QUISER MAS A AMO MAS ELA DISSE QUE O AMOR DELA POR MIM ACABOU,ATÉ ENTENDO MAS NÃO ACEITO POIS ESTOU ARRENPENDIDO DO QUE FIZ E A FÉ QUE PROFESSAMOS É QUE DEVE-SE PERDOAR SEMPRE QUE INJURIADOS FORMOS.AIN DA A MINHA ÚNICA FILHA QUE TEM APENAS 16 ANOS RESOLVEU MORAR EM SANTA CATARINA COM UMA TIA E VAI FICAR POR LÁ O RESTO DE SUA VIDA,SEGUNDO ELA E SUA MÃE,TODOS VÃO EMBORA E FICAREI SOZINHO PARA SEMPRE. O AMOR DE MEUS PAIS ME TROUXE À VIDA,AGORA A FALTA DE AMOR DA FAMILIA ESTÁ ME LEVANDO A MORTE.PSICANALISE,MEDICA,MEDICAMENTOS,RELIGIÃO NÃO ESTÃO ME AJUDANDO. ESTOU COM DEPRESSÃO PROFUNDA E OS SISTOMAS QUE A MEDICAÇÃO CITADA ESTÁ OCORRENDO COMIGO,SOU UM ZUMBI QUE SÓ PENSA NESTE PROBLEMA E NÃO VÊ SOLUÇÃO QUE NÃO SEJA A MORTE OU OUTRO JEITO DE APAGAR A MINHA CONCIENSCIA. ME AJUDEM POR FAVOR NÃO CONSIGO SUPORTAR ESTA DOR NA MINHA ALMA. ALGUEM CONHECE UM JEITO DE ALIVIAR O SOFRIMENTO MENTAL?

Anônimo disse...

Também quero morrer. Acho melhor se anestesiar, depois gás carbônico, e também cloreto de potássio na veia. acho que isso tudo resolve.
Mas se voce acordar, é bom ter um revolver ao lado, pode ser útil

Anônimo disse...

Ninguém deve procurar a morte em situação de stress e de depressão.
Só se deve tomar esta decisão com muita calma, após meditar profundamente nas consequencias e após ter esgotado a busca da enorme quantidade de motivos para continuar vivendo.
É compreensível que um idoso inválido, rejeitado pelos familiares não mais deseje continuar vivendo e neste caso o Estado, através do Ministério da Saúde, deveria promover a extinção da vida desse indivíduo, suavemente, tal como é feito pelo Dr. Morte, na Suiça. Por extensão, todos os indivíduos de quaisquer idades, inválidos ou não, desejosos de morrer, poderiam passar por triagem em clínicas especializadas e, conforme o caso, também poderiam ser atendidos.
Felizateu.

Anônimo disse...

Não venho aqui fazer-me de coitadinho como a maior parte dos aqui postaram. Muitas vezes essa atitude extrema é reflexo do que criámos durante a vida. Hoje vou morrer, não espero comentários de incetivo nem de aconselhamento. De certeza que não se ficará apenas pela tentativa, pois quem se tenta matar e não consegue é ainda mais fraco ou realmente não quer morrer. Quem quer morrer, morre e pronto. Não espero pena nem arrependimento dos outros, pois tive tudo. Nasci do outro lado do oceano, sou até uma pessoa interessante e tinha tudo para continuar a lutar e telvez vencer. Mas não quero! Estou muito cansado. Em vez de deixar um recadinhinho para todos chorarem, quero apenas deixar um testemunho daquilo que queria dizer ás pessoas que amo, sabendo que elas nunca entrarão nesnte blog. Cresci com uma dignidade incrivél, com muita luta. Sempre trabalhei muito, sempre quis ter uma familia que podesse amar. Pois isso para mim era o mais importante. recentemente tive a maior alegria da minha vida. O meu filhão lindo. ele quando sorri para mim apenas me dá vontade de chorar. cheguei aqui no brasil e simplesmente perdi tudo. mas tudo mesmo por causa de um amor impossivel com imensos obstáculos. Pensei que o sorriso do meu filho fosse suficiente para viver, mas cheguei á conclusão que para ele ser feliz eu preciso de simpelsmente partir. Falo com muita serenidade tudo isto pq entendo que é uma atitude que não terá mais volta atrás. Só lamento não abraçar algumas pessoas que amo e me despedir. O meu ato é de cobardia, eu sei... Quero agradecer a todos os que me respeitaram pela pessoa que sou, embora eu seja uma merda de pessoa. á minha familia que não sabe o que se passa e ficará de rastos, ao meu filho que com apenas 4 meses nunca me conhecerá realmente. quero pedir desculpa a todos os que causei incómodos e dizer a todos os que aqui postam que morrer é uma opção nossa sim!
De coração espero que todos ultrapassem as dificuldades e não esqueçam que ás vezes estamos perante situações que apenas nós somos culpados.

Unknown disse...

Bom , meu nome é Thalita .
Fui no google procurar formas de morrer , pq não aguento maais essa minha vida . Bom digamos qe não sei se tento ir em um psicólogo ou me mato , mas acho ate melhor me matar . Nao sei mais o que faço da minha vida . Bjos

Anônimo disse...

Estou cansado da minha vida. Tenho um bom emprego uma boa esposa filhos. Mas cansei. Estou pedindo para DEUS ultimamente me levar rápido. E isso é que eu tenho somente 35 anos.

Anônimo disse...

Me chamo Vicky. Eu até penso em suicidio, mas tenho medo da agonia da morte. E tenho uma gatinha de estimaçao que precisa de mim pq é filhote, mas estou desesperada com tantos problemas que estao acontecendo na minha vida nos ultimos meses, depressao a 7 meses, anorexia a 2 e psicose a 2 semanas. Meu noivo me largou a 21 dias, iamos nos casar esse mes. Estou sem chão. Tomo o medicamento risperidona e amato. Gostaria de saber uma quantia para desligar do mundo um ou dois dias, que eu fique internada no hospital longe de todos esses dias. Urgente, antes que eu resolva me desligar pra sempre.

Anônimo disse...

Caramba,mano tenho a menor vontade de ser suicida sobrevivente, só quero saber como morrer em paz, sem bagunça, eu quero sair daqui, só isso e não me venham com conselhos médicos e psiquiátricos..medico já sou e de nada ajuda!

Anônimo disse...

Caramba,mano tenho a menor vontade de ser suicida sobrevivente, só quero saber como morrer em paz, sem bagunça, eu quero sair daqui, só isso e não me venham com conselhos médicos e psiquiátricos..medico já sou e de nada ajuda!

Anônimo disse...

Eu nao aguento mais viver, minha familia parece me odiar nunca gostam de nada que eu faço eu tento o maximo ser uma filha querida e senpre que preciso deles ninguem me ajuda e sim me julga tudo que acontece sempre eu saio como culpada, varias vezes eu pensi em me matar ou morrer naturalmente mais isso nunca acontece ai as coisas parecem ficar bem e derrepente tudo piora, hj eu briguei com meu irmão ele me derrubou da bicicleta e me socou muito, cheguei em casa toda sangrando e chorando e a minha mae nao fez nada com ele, ficou dizendo que eu sou pirracenta, problematica e nem ligou se eu estava bem, tomei banho, limpei os machucados e tomai alguns comprimidos tarja preta, eu quero morrer poq a minha vida só me faz mal.

Anônimo disse...

É difícil explicar, só sei que os sonhos, os desejos, as vontades de querer se foram, não tenho vida, acho que sou destinada a não ter uma vida. Sem mãe , sem pai, sem irmãos...a solidão sempre fez parte da minha vida,um casamento frio e me sinto usada, escravizada, nada tenho, nada posso, estou me sentindo muito mau,só meu filho me da um fio de esperança e mesmo assim esse fio está cada vez mais fino e quase se rompendo. Morro com uma pessoa que a cada dia que passa se torna mais assustadora para mim,e para viver longe dessa perseguição a morte parece ser a unica saída.Só tenho que aos amigos que me ajudam com conselhos bons e ao meu filho obrigada, mas estou perdendo a batalha chega de sofrer, chega de ser usada, humilhada e acusada de coisas que não fiz, já tenho tudo planejado e minha identificação só poderá ser feita por DNA.Grata por me ouvir meu fim está proximo.