01 janeiro 2010

Após tantos anos de "Porquês"

Por que tenho depressão? Por que isso aconteceu comigo? Por que não posso me sentir bem? Por que fico mole? Por que tentei me matar? Por que me senti tão mal a ponto de tentar me matar? Por que o tratamento leva tanto tempo para ter efeito? Por que demorei tanto para encontrar tratamento adequeado? Por que demorei tanto tempo para me aceitar? Por que tenho falta de auto estima? Por que sinto tanta raiva? Por que existo? Por ques???
 E essa fase dos "Porquês" agora dá lugar para a fase legal: "Comos" Como posso me sentir melhor? Como posso enfrentar as crises? Como posso fazer as pazes com a vida? Como posso ser amiga da depressão? Como posso me respeitar? Como posso me cuidar? Como posso me expressar a respeito? Como posso viver em sociedade com essa doença ainda tao envolta em tabus? Como posso me conhecer mais? Como posso me assumir? Como posso respeitar o outro em sua ignorância a respeito do assunto? Como posso botar essa raiva pra fora sem explodir o planeta? Como posso confiar e me entregar para essa força da vida... Como viver minha vida, minha condição de modo positivo, de modo a transformar algo que poderia ser minha ruína em uma mola que me impulsiona a viver e realizar? Que venha o que vier!

2 comentários:

Sendo Sincera disse...

Acho que o maior defeito de uma pessoa que sofre de depressão é pensar demais. Se seguíssemos caminhando sem ficar tentando entender tudo seríamos menos infelizes! As pessoas "normais" nem se preocupam muito com nada. Só mesmo com o novo lançamento de celular ou o maior sucesso do SPFW! KKKKK! Morro de inveja.

alysondaas disse...

é mesmo, eu tb tenho inveja delas!!! muiiiiita!!! mas como pegamos esse caminho não tem volta!!!

o Osho que diz que chega uma hora na vida de algumas pessoas que ou elas enlouquecem, ou se suicidam ou vão meditar. com mto esforço e disciplina aprendi que ele tem razão! meditação é demais!

bjokas



nao adianta