28 abril 2011

REMEDIOS E ZUMBIS

Já estava para escrever este post, quando vi uns e-mails com matérias da Folha.com que minha mãe me mandou e eles vieram de encontro ao que vou escrever. 

A minha prima que tem Depressão, depois de uns seis meses se acertando com remédio e dosagens que a psiquiatra ajustava, conseguiu se acertar com o medicamento. A psiquiatra dela é excelente, e obviamente disse que só daria remédio para ela, se ela fosse também fazer terapia.
Minha prima achou uma psicóloga que adora, e também buscou acupuntura, massagens, terapia corporal, meditação e Yoga. Assim, a psiquiatra continuou tratando dela com um remédio, que fez questão de deixar claro, dava compulsão alimentar, o que a faria engordar. Mas para quem sente o mal estar da depressão, se o bem estar vier com uns kilos a mais então eles serão bem vindos! E a psiquiatra tambem deixou claro que depois de uns dois anos ela suspenderia a medicação.
Depois de três anos tomando remédio e com uma melhora incrível e apenas cinco quilos a mais (minha prima é magra e não tem tendencia pra e engordar), a psiquiatra começou o processo de retirar a medicação: diminuiu a dose, trocou para outro remédio e foi diminuindo a dose deste até que retirou por completo a medicação e minha prima piorou, piorou muito. E voltou na psiquiatra que ficou surpresa, afinal sua paciente depois de três anos melhorou e continuava com outras terapias, yoga e meditação, logo seu processo com remédio já estava finalizado.
Mas não estava! Minha prima não conseguia manter a melhora sem o remédio e então a psiquiatra chegou a conclusão que a depressão que minha prima tem é muito rara, uma em que o bebê nasce com problema de fábrica: o cérebro dele não produz uma certa substância. Assim como tem gente que nasce com diabetes, minha prima nasceu com esse problema e no caso dela o remédio é sim necessário. Ela voltou a tomar e já melhorou de novo e a psiquiatra disse que não tirará mais, a não ser que minha prima levite no Yoga. 
Portanto gente leiam essa matéria, mas saibam que cada caso é uma caso! Um precisa de remédio a vida toda; outro só por um período; outro nem precisa (eu só piorei com remedios e achei a melhora na homeopatia, medicina chinesa e hoje nos florais do Joel Aleixo), enfim CADA CASO É UM CASO!  Infelizmente os médicos não são bem treinados como a psiquiatra da minha prima, portanto se informem e achem os tratamentos que te ajudem: são muitas opções!

Drogas psiquiátricas provocam 'efeito zumbi' em pacientes

"Sabe quando você está numa ressaca brava? Era pior. Saía da cama e sentia uma coisa paranormal, como se não fosse eu. Era outra pessoa me controlando e eu assistindo à cena, sem controle. O remédio fazia eu me sentir assim, um zumbi."
A sensação que o assistente técnico Ricardo Rodrigues dos Santos, 23, tinha o dia todo, por quase um mês, era efeito de um antidepressivo.
"Causava o resultado oposto ao que eu esperava. Me derrubou", conta.
O remédio era para tratar a depressão grave que, segundo conta, desenvolveu trabalhando em telemarketing.
"Ouvia clientes me xingando sem parar, como se eu fosse responsável pelos problemas. E ainda tinha a cobrança da chefia. Aquilo me fazia mal. Até que tentei pular do prédio e me levaram para um hospital."
Quando começou a se ver prostrado por causa da medicação, se sentiu "obrigado" a parar. "Depois de três semanas, nem esperei a consulta com a psiquiatra e parei."
Passou a trocar de remédios e, com a médica, pesava benefícios e prejuízos de cada um. Ricardo sabe de cor a lista: "Em um ano, experimentei Fluoxetina, Rivotril, Risperidona, Sertralina, Paroxetina e Citalopram."
Em dezembro de 2010, interrompeu o tratamento porque perdeu o convênio médico ao pedir demissão, mas diz que hoje está melhor.

"IDIOTA FELIZ"
Muitos usuários descrevem as consequências dos remédios psiquiátricos como "efeito zumbi". Reportagem do jornal inglês "Guardian" deste mês mostra o caso de uma paciente que se disse "zumbificada" pelas drogas.
Quando começou a tomar medicamentos contra a depressão, em setembro de 2010, o jornalista Marcos Guinoza, 44, criou o blog "O Idiota Feliz!".
E lá contou de seu medo de "embarcar na viagem à terra dos zumbis felizes e nunca mais voltar de lá".
No começo, conta, se sentia aéreo na maior parte do dia."É como sentir seu corpo mais leve, numa suave levitação, com a sensação de que você pode cair a qualquer momento."
Mas, segundo a psiquiatra Doris Moreno, do grupo de doenças afetivas do Instituto de Psiquiatria da USP, o termo certo para essa sensação é torpor ou modorra -apatia, sonolência, insensibilidade, prostração mórbida.
O psiquiatra Luis Altenfelder Silva Filho, que acaba de lançar o livro "Doença Mental, um Tratamento Possível" (Ágora, 304 págs.,R$ 71,90), concorda que as medicações que afetam o sistema nervoso podem causar tais efeitos, e critica a presença excessiva de medicamentos na relação paciente-psiquiatra.
"O número de prescrições só aumenta e, consequentemente, seus efeitos colaterais também, sem que as causas sejam tratadas."
O motivo, acredita, é a influência da psiquiatria biológica norte-americana, que faz a consulta girar só em torno da receita médica. "Tem que se discutir a receita, mas também os efeitos dos remédios e os aspectos emocionais, sociais e profissionais da vida da pessoa."
Altenfelder defende ainda a prática da psicoterapia de grupo integrada ao tratamento medicamentoso, para que a pessoa preste atenção àquilo que pode mudar.

EFEITOS PERMANENTES
Ricardo diz que, quando começou a tomar antidepressivos, teve medo dos efeitos. "A gente sabe que existem reações indesejadas, mas nunca tinha sentido na pele. Tinha receio de que fossem permanentes."
Esse temor é comum, segundo Altenfelder. "Muitas pessoas têm medo de perder o controle, sem volta."
Por isso, afirma que é importante haver uma boa relação com o médico, que deve dar todas as informações sobre os efeitos esperados.
"Se o médico faz uma consulta apressada, a pessoa já pensa: "Ele nem me olhou, não prestou atenção à minha queixa. Não vou tomar mais esse remédio que, ainda por cima, me faz mal."





25 comentários:

Malu Calado disse...

Ana querida, nós sabemos que a depressão não é brincadeira, e que ela mata. Eu acho muito importante o seu trabalho de alerta, a sua dedicação com a arte, e o fato de você utilizar os seus instrumentos, virtuais, artísticos, os seus dons para mostrar que é possível sair, ou ao menos, conviver com a depressão.
Estou lendo dois trabalhos, de dois psicanalistas sobre arte e saúde mental. Eu sei que vc. não respondeu bem ao tratamento com a psicanálise, e eu concordo que cada pessoa é um mundo, e que aos poucos vai descobrinco o seu caminho para a melhora.
Eu faço uso de medicação, psicoterapia e psicanálise... Lendo você, eu estou tentando descobrir outras coisas. Eu amom o mar, e acho que pegar minha prancha e entrar no mar, vai acelerar o meu processo de melhora. Respeito os seus pontos de vista, e gostaria de trocar todas as figurinhas possíveis!

Ana Maria Saad disse...

malu,
é isso mesmo: cada qual precisa achar o proprio caminho da cura, e é preciso saber que ha diversos caminhos a disposição: psicanalise, bioenergetica, medicamentos, florais, homeopatia, acunpuntura, etcetcetcetc cada um deve ir em busca, pq cada ser é realmente um mundo! vamos trocando sempre bela!
bjoka

Anônimo disse...

OXI!!!! ESTOU COM DEPRESSÃO PROFUNDA. NÃO TENHO APOIO,MINHA FAMÍLIA NÃO MIM AMA,MINHA AMIGAS MIM TRAÍRAM..EU NÃO QUERO MAIS VIVER. PLANEJO O MEU SUICÍDIO. LONGE DA CASA DE MINHA MÃE. NÃO QUERO FAMÍLIA,DIANTE DO MEU CORPO..CANSEI!! AGORA É TARDE. MIM SINTO SUFOCADA AQUI. QUERO E VOU SUMIR...SÃO MEUS ÚLTIMOS 26 ANOS...ACABOU TUDO!!!!!!!!!
ASS: GAROTA DO RECIFE PE.

Anônimo disse...

OLA! ANA MARIA..AS MINHAS MEDICAS. ELAS FALARAM. QUE NÃO, SOU BIPOLAR.. E SIM DEPRIMIDA. POR SOFRER D+ MAIS PELAS PESSOAS...MAS COMO JÁ DISSE, NO MEU COMENTÁRIO. ANTERIOR DESISTO DE TUDO. NÃO AGUENTO SER SUFOCADA POR TODOS. DURANTE MEUS 26 ANOS...
ASS:GAROTA DO RECIFE

Anônimo disse...

OLA! ANA MARIA..AS MINHAS MEDICAS. ELAS FALARAM. QUE NÃO, SOU BIPOLAR.. E SIM DEPRIMIDA. POR SOFRER D+ MAIS PELAS PESSOAS...MAS COMO JÁ DISSE, NO MEU COMENTÁRIO. ANTERIOR DESISTO DE TUDO. NÃO AGUENTO SER SUFOCADA POR TODOS. DURANTE MEUS 26 ANOS...
ASS:GAROTA DO RECIFE

Ana Maria Saad disse...

garota do recife!
se vc sofre mto pelos outros e acabou acometida pela doença depressão, precisa URGENTEMENTE fazer terapias com terapeuta corporal ou que utiliza terapias integradas, psicologos (existem varias linhas de tratamento), enfim!
para ir a fundo e ver porque vc sofre mto pelos outros, o q aconteceu aí na sua vida pra q vc acabasse deprimida! esse motivo q vc cita como o gatilho q estourou a depressão, na verdade está cheio de outros motivos, me entende? e pra vc descobrir, e pra vc melhorar, é preciso buscar ajuda terapeutica com terapeutas confiaveis e experientes! e e preciso q vc leia tdo sobre depressão, busque informação, aceite q esta com a doença para entao buscar os diversos tratamentos q existem! sao mais de 50 tecnicas a sua disposição pra vc melhorar! busque a medicina integrativa, q alia a medicina moderna com as medicina tradicionais e tratamentos complementares e alternativos. tem como melhorar! se pegue pra criar, busque ajuda e olhe pra dentro! é doloroso mesmo, nao é facil, é um caminho solitario e belissimo! confie em mim, aproveite a depressão pra despertar! bjoka e c cuide!

Anônimo disse...

ANA!!!!!!!!!!!!!ESTOU EM ACOMPANHAMENTO COM A PSICÓLOGA. MAIS EU NÃO DESABAFO COM ELA..SIM SOFRO PELAS PESSOAS.DESDE NOVINHA..MIM SINTO MUITO MAU AQUI..QUERO PRA JUNTO DO MEU PAI...NÃO QUERO FICA ENTRE OS VIVOS..CANSEI!! ESCREVI UMA CARTA DE DESPEDIA..SERÁ MESMO PRA TODOS...NÃO QUERO SER O PESO NA VIDA DE NINGUÉM.. NÃO IREI FAZER FALTA...26 ANOS ENCERRADO..AFF
ASS:MOÇA DO RECIFE PE

Ana Maria Saad disse...

dona moça do recife,
obvio q vc nao melhora, pois vc esta fazendo tratamento com pessoas nas quais nao confia, com tecnicas q nao estao de acordo com seu modo de ser! experimente outros tratamentos! a busca pela melhora é solitaria e sofrida, mas depois q vc encontra os tratamentos e profissionais certos pra vc, vc renasce! coisas incriveis acontecem dentro de vc!!!!
e vc ira fazer falta sim, a existencia t fez com uma semente q vc pode fazer desabrochar em belas flores, ou simplesmente desperdiça-la...
eu tentei suicidio duas vezes e hj, 12 anos depois me sinto aliviada por nao ter conseguido! menina o q aprendi e aprendo sobre mim mesma... o alivio q sinto hj e ainda dou graças q tenha tido depressão e tenha passado por tanto tanto sofrimento, pq senao fosse assim jamais teria despertado como despertei, nao conheceria o q conheço hj, outro modo de vida!
aproveite isso tdo pra se voltar pra dentro e se conhecer! suicidio é desperdicio... vc é especial e importantissima, so nao cnsegue ver isso pq esta sofrendo mto e nao esta tendo ajuda de verdade... nao desista de vc! bjoka

Anônimo disse...

OLA!! MINHA QUERIDA ANA...
mim adiciona msn (lizaamocarmelo@hotmail.com) não adianta eu fica viva.Se não mim sinto bem entre os vivos.A única pessoa,em que, eu confiava muito...mim magoou!! minha vida não faz sentido...sinto uma angústia cada dia se aumenta...anjo.

ass:MOÇA DO RECIFE

Anônimo disse...

ANA!!! EU NÃO QUERO AJUDA. NEM DA MINHA PSICÓLOGA... ESTOU REVOLTADA E DEPRIMIDA A CADA DIA...FAZ MAIS DE UMA SEMANA,QUE NÃO,SAIO DE CASA...PREFIRO A MORTE. NÃO MIM SINTO BEM AQUI!NÃO QUERO,E NÃO VOU CHEGAR AOS MEUS (27ANOS)SOU UM PESO,NA VIDA DE TODOS...NÃO DOU ESPAÇO PARA AJUDA...NA HORA CERTA. VOU FAZER O QUE,TENHO QUE FAZER.CANSEI DE TUDO!!!!! A REVOLTA TOMOU CONTA DE MIM.SEI QUE VOU MORRER.COM DEPRESSÃO OU MIM SUICIDANDO...MINHA PRIMA MORREU COM DEPRESSÃO. ESSE ANO...ELA ERA ESTA VIVA. NÃO MERECIA A MORTE..JÁ EU...AFF

ASS:MOÇA DO RECIFE.

OBS:NÃO IREI FAZER FALTA ALGUMA.VAI SER UM "ALIVIO" PARA TODOS.
BJOS.

Anônimo disse...

OLA! ANA... ESTOU MAIS REVOLTADA QUE NUNCA,UMA "AMIGA" FALOU QUE EU QUERO MIM SUICIDAR..AFF MINHA FAMILIA TODA SABE.ALIAS TODO MUNDO...ESTOU REVOLTADISSIMA COM ESSA TRAIDORA!! AGORA VOU MIM SUCIDAR. DE RAIVA!! PROVAR A ELA,QUE SOU CAPAZ...ESTOU REVOLTADAAAAAAAAAAAAAAAA....
AGORA É TARDE!!!26 NOS INÚTIL DESSA DROGA DESSA VIDA...SOU UM PESO NA VIDA DE TODOS.

MOÇA DO RECIFE.

Anônimo disse...

(MINHA CARTA DE DESPEDIDA)


Levantei o rosto: havia sol
Com um pulo, sentei no parapeito da janela.
Olhei ao longe: havia mar.
Com um suspiro, respirei a solidão.
Olhei pra baixo: havia vão.
Com um silêncio, desvendou todo vazio.
Abrir os meus olhos: havia ar.
Com um impulso, penetrei num labirinto inaudível, espatifando sonhos..
tudo se acabou...a vida o ar!... o que mim resta!?...
o silêncio vai revelar...
são últimas palavras.Que tenho a relatar...
mim perdei....
eu amo vcS!!!
ass:mulher 26 anos...RJ 2011

Anônimo disse...

infelismente "salva" de uma tentativa de "suicidio".Mais estou pronta pra outra...pq tanto cuidado com uma inútil como eu?? eu sou nada...as pessoas tem que,cuidar das pessoas que mereçam..e que queriam viver!!! pois eu não,MEREÇO e NÃO quero não...

ass:Mulher 26 anos Rj. 2011

Ana Maria Saad disse...

mulher de 26 do rj,
vc merece sim receber cuidado e apoio! vc merece sim se resgatar, ter tratamentos que t ajudem a melhorar! vc está doente, por isso tem q ter cuidados!
é possivel melhorar! acredite: eu tentei suicidio duas vezes aos 18 anos e hj aos 30 depois de mto buscar, depois de mto me odiar, depois de mto tratamento melhorei! e aprendei demais! vale a pena essa jornada da melhora! e vc tem apoio, com apoio fica mais facil!!!!
c cuide sim, mergulhe nessa dor, nessa raiva q vc tem de vc mesma, isso tdo tem motivo! reveja sua historia familiar, veja se vc sofreu abusos (psicologicos, morais, sexuais, etc) pq tdo isso e os maus tratos q sofremos ao longo da infancia e adolescencia marcam demais o corpo e a mente a gente acaba adoecendo. busque terapias diversas! tem varios tipos q irao t ajudar!!!
c cuide!
bjoka

Anônimo disse...

OI ANA!SOU A MULHER DO RECIFE (26 ANOS)... NÃO QUERO MAIS NADA!! TENTEI O SUICIDIO A 2 SEMANAS. TENHO SIM ACOMPANHAMENTO "PSICOLOGAS" MAIS NÃO TENHO ALEGRIA NEM ANIMO PRA VIVER... SIM! A FAMILIA É "AUSENTE" ESTOU COM DEPRESSÃO PROFUNDA. SEM APOIO FAMILIAR.. SOU FILHA ÚNICA, MEU PAI,MORREU...SIM! PASSEI POR "ABUSO SEXUAL" POR UM FAMILIAR MEU..QUANDO EU ERA DE MENOR...MIM SINTO SUFOCADA ENTRE OS VIVOS... NÃO QUERO MAIS VIVER. QUERO ACABAR COM TUDO, ANTES DE, ACABAR O ANO... NÃO QUERO MAIS NADA. PRA MIM ACABOU!! SOU UM PESO... NÃO IREI FAZER FALTA NESSA TERRA. SERÁ UM ALIVIO PRA TODOS... VC FOI DA CVV??... FELICIDADES PRA VC! MEU MAU NÃO DESEJO PRA NINGUEM...NÃO SOU "VITIMA" E SIM CULPADA. NÃO SOU "COITADINHA" E SIM UM PESO NA VIDA DE TODOS.
ASS:PAOLA FERNANDA RJ.

Anônimo disse...

ANA! NA VERDADE SOU DO (RECIFE) COLOQUEI RIO DE JANEIRO POR MEDO. E SEMPRE ASSINAVA COMO MULHER DO RJ...MAIS MIM CHAMO: "PAOLA FERNANDA 26 ANOS RECIFE PE... OK! ESSA SOU EU... BJÃO.

Ana Maria Saad disse...

oi paola, mulher do recife, do rj, da lua, da terra...
o q sao os nomes e nossas identidades senao formalidades q a sociedade nos impos?
o q me importa mesmo e q vc perceba q vc esta doente e que tem motivos de sobra pra estar: somente o abuso q vc sofreu ja ajuda a adoecer, mais a falta de apoio... pronto óbvio q vc vai estar deonte, se odiar, odiar tdo, e se revoltar!! vc ta guardando tdo aí pra vc! mas se vc buscar tratamento decente (na medicina integrativa) alem das suas psicologas, vc pode melhorar. busque terapia corporal,massagens, meditação, yoga, acupuntura, reiki!
e vc nao é culpada nem vitima, nem boa nem ma, vc é os dois, apenas ser humano! q esta mto machucado e precisa de tratamento para tratar suas feridas. mas se vc prefere nem se dar a chance de fazer tratamentos para melhorar, aí é com vc.
e eu nao fui do cvv nao, eu fui da minha propria vida! eu fui assim como vc incompreendida, em carne viva, doente, cheia de tentativas de suicidio ate achar meus tratamentos, ate despertar minha consciencia e mlhorar. mas se tivesse conseguido me matar jamais pdoeria estar aq conversando com vc, jamais teria este blog, jamais saberia o que é ser ser humano, o q é ser eu! jamais poderia ter m perdoado por existir! vc tb tem um proposito de existir, mas primeiro arrume sua casa, busque tratamentos decentes, se pegue pra criar, nao espere nada de familia ou de ninguem, seja vc a q se acolhe com a ajuda de terapeutas e coisas incriveis acontecerão!
bjoka

Anônimo disse...

BOA NOITE!DO RECIFE,RJ. TERRA ,LUA KKK GOSTEI DO SEU HUMOR.... SOU EU A PAOLA. MAIS AMO ESSE NOME...MAIS O MEU DE BATISMO É MONA LIZA... SERIO ENTRE NO MEU,MSN. EMAIL... MANDE EMAIL PARA MIM. LHE RESPONDO PODEMOS SER AMIGAS...ESTOU EM ACOMPANHAMENTO "ACOLHIMENTO" DEPOIS DA MINHA TENTATIVA DE SUICIDIO. OS MEDICOS MIM ENCAMINHARAM PRA ESSE GRUPO DE ACOLHEDORES DA SAÚDE...TA DIFIÇIO MAIS COM FÉ EM JESUS E NOSSA SENHORA. TEREI FORÇAS...ESTOU INDO TODOS OS DIAS. SENDO OBSERVADA POR ELES...PARA SUPERAR OS TRALMAS PASSADOS ETC. SE DEUS QUIZER SAIREI DESSA. PRA AJUDAR OUTRAS PESSOAS...CONFESSO ANDO CHATEADA,SUFOCADA COM TANTAS PESSOAS, AO MEU REDOR..MAIS EM FIM! ESTOU EM TRATAMENTO. AGRADEÇIDA PELOS CONSELHOS AGRADEÇIDA MEU ANJO. DEUS LHE ABENÇOE, MARIA A PROTEJA. FELICIDADES PRA VC...EU USO ESSE EMAIL AKI CASO,QUEIRA, ENTRAR EM CONTATO É SÓ MANDA EMAIL. LHE RESPONDO. TAH DIFÇIO POIS OS PENSAMENTOS CONTINUA OS MESMO...MAIS OS MEDICOS SABEM...(lizaamocarmelo@hotmail.com)
bjão ASS. PAOLA AMO ESSE NOME KKK... FELICIDADES MEU ANJO. SEJA MUITO FELIZ...QUALQUER COISA MANDE-ME EMAIL FICAREI FELIZ.

Ana Maria Saad disse...

aleluia paola (ja q ama esse nome!)
se trate, aceite ajuda dos profissionais para mergulhar em si!
vc vai melhorar, se quiser, se tiver dedicação com seu tratamento e coragem pra mergulhar dentro, vc melhorara!
q bom!!!!
eeeeeeeee

bjoka

Ana Maria Saad disse...

ah! paola, vou t mandar email!
bjoka

Anônimo disse...

Eu estou buscando a coragem pra dar um fim na minha vida. Só não queria sentir dor. Já sofri tanto que eu só queria uma morte digna. Tenho medo de não dar certo e eu ficar vegetando aí... Eu tô na internet lendo algumas coisas sobre suicídio, sobre métodos.Pra mim já chega, não aguento mais!

Ana Maria Saad disse...

oi anonimo!
chega nao!
conta comigo pra gente ir batendo papo e vc se matar sim, mas apenas matar essa mente doente q t perturba!
tem mtos caminhos pra gente ficar bem! busque ajuda de profissionais da medicina integrativa, tem mtos locais de atendem de graça! de ma olhada ness link:http://www.pensamentosfilmados.com.br/br/servicos-que-podem-te-ajudar/
e vamos nos falando! eu tentei suicidio duas vezes, sofri demais a vida toda e hj to bem! morri e renasci sem precisar matar meu corpo!
bjoka

Anônimo disse...

olá Ana.Gostaria de saber mais sobre os antidepressivos, vc acha que nenhum te fez bem, ou vc nao conseguia melhorar 100% e por isso trocava de medicamento? vc não sentia melhora nenhum com eles? estou preocupada, pois estoi tomando fazem 10 dias e não sinto mta diferença, melhora. hj vc toma algum? te ajuda? bjos e obrigada

Ana Maria Saad disse...

oi anonimo,
olha meu caso: eu fui diagnosticada errada.
alias mais de 50% das pessoas diagnosticadas como depressivos sao na verdade bipolares. ou seja: diagnosticar um transtorno de humor nao é simples como alguns psiquiatras e medicos fazem parecer.
e primeiro é bom descartar algum outro problema fisico q possa ter causado a depressão, ou seja, cada caso é um caso!
o que me aconteceu é que qdo se da antidepressivo pra um bipolar ele pode piorar!
e os remedios demoram mesmo ate 2 semanas pra fazerem efeito, mas eles sao apenas pra t ajudar a melhorar dos sintomas e ir em busca da verdadeira cura: terapias q te levem pra dentro! q t ajudem a se conhecer!
a gente nao adoece a toa! passamos vida reprimindo emoções e sendo tudo menos a gente...
entao da-lhe terapias (nao so a psicoterapia, mas as terapias holisticas) q ajudam a gente a ir fundo em nos mesmos.
hj to curada! sei as causas da doença, me conheço a beça!
o caminho é doloroso mas bom demais!
busque informações!
entre no site da nossa ong www.pensamentosfilmados.com.br, tem videos e mto mais!
bjoka e boa sorte!

Anônimo disse...

SALVE MARIA! OLA ANA MARIA SAAD. SOU A LIZA. GAROTA DO RECIFE. QUERO FALAR A TODOS. QUE SOBREVIVI A TENTATIVAS DE SUICIDOS. FILHOS AMADOS DE JESUS E MARIA..RENUCIE ISSO! POIS O AMADO JESUS NOS AMAM MUITOOOOOOOOO...NÃO VALE APENA TENTAR CONTRA NOSSA VIDA. REZE, TENHA FÉ NO AMADO JESUS, NA INTERCESSÃO A VIRGEM MARIA. PASSEM A OLHAR O MUNDO COM OLHOS DE AMOR. VIVER DE AMOR. SORRIR! DEUS NOS AMA INCONDICIONALMENTE. SEJAS FELIZES!!!VIVEM PROCURE AJUDA. E SIGAM FELIZES. ANA DEUS LHE ABENÇOE MARIA PROTEJA VC!!!!USEI VARIOS NOMES, PAOLA FERNANDA, ETC. MAS MEU NOME VERDADEIRO É :MONA LIZA. FILHA AMADA DE DEUS E MARIA. DEUS ABENÇOE VCS. NOSSA SENHORA OS PROTEJA, FORÇA!!!!!! FELICIDADES PRA TODOS VCS. E SUPERAÇÃO. SEJA AMOR! BJS EM SEUS CORAÇÕES