14 abril 2011

OBRIGADA!

Uma pessoa que acorda e escova os dentes pensando na sobremesa depois do almoço pode ser chamada de ansiosa. Uma pessoa que enquanto cumpre suas obrigações pensa na torta de morango, no brigadeiro e no pudim que comerá pode ser chamada de ansiosa e gulosa, mas uma pessoa que durante uma conversa está mentalmente planejando de ir até o supermercado para comprar pacotinhos de M&Ms, lata de leite condensado, uma mousse, um pacotinho de balas de goma e mais alguma coisa que chamar a atenção, é compulsiva, já que ela realmente colocará seu plano em ação assim que se livrar das pessoas, comendo tudo sozinha.
 Faz quase quatro meses que não tenho mais essas crises compulsivas, há anos sou compulsiva com comida e só me liguei nisso depois de ler o livro "Mentes Insaciáveis" da psiquiatra Ana Beatriz. Meu corpo reclamou muito, de tanto entupi-lo de açucar. Ainda bem que minha mente está mais serena e esta semana estou conseguindo fazer uma dieta desintoxicante. "Dieta? Você? Você é magra!" -  algumas pessoas disseram, mas dieta pode não ter a ver com a perda de peso e sim apenas ganho na qualidade da alimentação.
É aí que entra o motivo de meus post hoje: um agradecimento a uma autora, cuja obra já li mais de cinco vezes. É que para adquirir novos hábitos ou me livrar de velhos tenho que tentar diversas vezes até conseguir, até que se torne algo natural em mim é preciso tentar e tentar e tentar... Assim por mais que estivesse na loucura compulsiva lia e relia o livro, pois sabia que uma hora melhoraria. Espero não ter recaídas!
Meu agradecimento á Conceição Trucom pelo trabalho maravilhoso que realiza e pelo livro que tanto me ajudou e ajuda: `Alimetacão Desintoxicante`


Nenhum comentário: