12 abril 2011

Serviço de apoio emocional e terapêutico gratuito!

Após três meses de atividades o projeto “Terapeutas sem Fronteiras” está estruturado e pronto para atender a população. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que nasceu da profunda necessidade humana em lidar com os desafios emocionais que surgem no dia a dia, de forma continua na vida de todos.
“No Brasil menos de 20% da população brasileira tem acesso a qualquer tipo de apoio emocional ou terapêutico. A maioria, mesmo precisando, não tem condição financeira para pagar qualquer tipo de terapia, e as consequências às vezes levam ao suicídio ou extremo ato de violência ou loucura.” Diz Rex Thomas, fundador e coordenador geral do projeto.
São várias vertentes que o “Terapeutas sem Fronteiras” atua:
- Atendimentos: profissionais voluntários, capacitados para ouvir e orientar fazem atendimento e apoio emocional pelo telefone. De acordo com o caso eles encaminham a pessoa para terapeutas voluntarios e profissionais da área da saúde para um atendimento pessoal. O serviço de atendimento funciona de segunda à sexta, das 13h às 21h, e no sábado, das 9h às 13h, pelo telefone (11) 23898816;
Para saber mais basta acessar o site: http://www.terapeutassemfronteiras.org.br/
O projeto também está com dois novos grupos em andamento:
Um para atender as vítimas de desastres naturais, já que segundo os profissionais de resgate há ausência grave de grupo de apoio emocional em situações emergenciais e em locais de desatre natural, tanto para as vítimas como tambem para os profissionais de resgate.
E o outro, chamado “Alegria da Alma”, é composto de artista, músicos e terapeutas voluntários que oferecem apoio emocional para pacientes em recuperação nos hospitais e insituições por meio da arte, teatro, canto, música, poemas, leituras e bate papo. Se você deseja ser um voluntario do grupo “Alegria da Alma”, entre em contato com “Terapeutas sem Fronteiras”.
Centro de Apoio Emocional e Terapeutas interessados
“Terapeutas sem Fronteiras” está inaugurando Centros de Apoio Emocional em várias cidades do Brasil. São espaços físicos com consultórios que permite ao profissional treinado oferecer apoio e atendimento terapêutico gratuito ao público local.
Os Centros de Apoio Emocional contam com uma parceria entre o município, iniciativa privada, empresas, organizações e terapeutas da cidade.
Caso queira colaborar na abertura de um Centro de Apoio Emocional na sua cidade, entre em contato comTerapeutas sem Fronteiras no telefone: (11) 2389-8816 ou e-mail contato@terapeutassemfronteiras.org.br
Fonte: Jornal Saúde e Harmonia

4 comentários:

Bruno David disse...

Hoje estava mal e liguei para o serviço de apoio. Fui muito bem atendido, me fez muito bem. RECOMENDO!

Ana Maria Saad disse...

calvin bom saber!!!
eu mesma nao tinha usado do serviço deles!
q legal!
bjoka

Unknown disse...

pó vendo o materia agora na tv e axo q to mais consciente do meu problema,tristeza solidão vontade de deixar de existir ....é uma coisa estranha digitar isso mais é bom saber q não sou o unico com isso.......vlw beto parana ponta grossa

Ana Maria Saad disse...

oi beto!
querido bem vindo!
se vc olhar do lado direito do blog ta escrito: "visite" alitem varios blogs de outras pessoas que passam por isso tb!
é mto comum!
bjoka