12 abril 2011

RECEITA EXCELENTE PARA MELHORAR DA DEPRESSÃO

Falo pra todos meu queridos que tem depressão e ainda não tem um blog que façam um pra poder escrever, desabafar e a gente vai junto: um lê o blog do outro, se conforta, enfim, isso me ajudou e ajuda demais na melhora! Enquanto o Sérgio não faz um, eu publico aqui o comentário dele que resume bem o que é a dona depressão e o que seus escolhidos podem fazer pra melhorar!

                                                                                 

"Diz um ditado "o nordestino é antes de tudo um forte" e eu digo "o depressivo é antes de tudo um forte" e também digo "todos nós somos fortes e fracos".Há muito maniqueísmo nessas idéias de forte e fraco. Uma pessoa é "fraca" por ter adoecido? Então o conceito de força tem que ser revisto.
Porque quantos exemplos de superação não vemos diariamente de indivíduos que ficaram paralíticos, cegos, surdos ou sofreram outros tipos de perdas como um fim de um casamento, namoro, uma demissão e deram a volta por cima? Se eu não poder tocar um instrumento musical, eu vou cantar. Se eu não puder cantar,eu vou escutar. Se eu não puder mais escutar eu vou lembrar das músicas que já ouvi e aprender a escutar o silêncio que deve também ter sua música.
Não são as nossas limitações o que nos definem, quer sejam doenças físicas, mentais, emocionais ou espirituais. As perdas fazem parte da vida e "as perdas nunca são totais".Todos teremos nossas quedas e poderemos ficar no chão em algumas delas. Mas permanecer no chão ou tentar se levantar é uma escolha nossa. 
Só pode achar algo quem procura.Inclusive a melhora. É preciso ter humildade,reconhecer que não se está bem e pedir ajuda e tentar aquilo que serve pra vc, dando-se o tempo necessário para que os remédios, terapias, tratamentos façam efeito. 
Quando estamos sofrendo queremos resultados imediatos. Mas isso não existe.O processo de nossa busca pela cura ou alívio dos sintomas e de resgatar nossas vidas é lento,envolve trabalho,disposição de buscar ajuda e querer ser ajudado. Não existe pílula milagrosa.Vamos em frente. 
A melhora que tive do processo depressivo foi fruto de muita dedicação minha e dos profissionais que me acompanharam,mas permaneço em eterna vigilância,porque sei que há uma sombra a querer ofuscar minha luz. Mas não luto mais com ela, ela até me serve, 
porque o excesso de luz nos cega e tudo tem sua função."


Por Sérgio Paffer

10 comentários:

Anônimo disse...

Me identifiquei muito com este site. Parabéns por esta iniciativa. Realmente a depressão sonda o depressivo, por mais que vivamos alguns momentos de 'alegria', sabemos que ela está lá, querendo aflorar a qualquer momento. Esta página será minha companheira a partir de hoje. Força a todos nós.

Ana Maria Saad disse...

anonimo,
vc sabe q hj me sinto curada!
to mto bem graças a terapeutas integrativos (holisticos) q me ajudaram e ajudam nesse processo de me conhecer e me libertar das dores represadas!
com tratamento correto a gente nao so melhora, mas renasce!
c cuide com carinho e conheça nossa ong pensamentos filmados: www.pensamentosfilmados.com.br q tem bastante informação sobre tratamentos!
bjoka

Anônimo disse...

Eu sempre fui positivo, treinava bastante, e derrepente , separação, perda de emprego, perda de ente querido, tudo se somou em uma tempestade.
Um amigo me tirou do fundo do poço, e por isto comecei a meditar, que não podemos estar sós, dependemos sim um do outro.
Ninguém vence sozinho, já dizia nosso querido Carlitos:-Homens é que sois , não sois máquina.
Comecei a melhorar quando comecei a ver mais a dor dos outros do que minha própia.

Anônimo disse...

Ola eu estou com depressaõ mais ainda não tomei iniciativa de procurar ajuda mais quando eu lêe este texto me acedeu uma luz, vou fazer de tudo pra vencer e se eu cair erei me levantar bj.

Anônimo disse...

É MUITO DIFÍCIL SAIR DE UMA DEPRESSÃO, PRECISAMOS MUITO DE APOIO TANTO DE PROFISSIONAIS COMO DA FAMÍLIA E AMIGOS.TER CORAGEM DE ENFRENTER ESTE MAL COM MUITA FÉ EM DEUS.

lúcio disse...

Primeiro passo, pare de pensar que vai cair, pense em levantar e se cair nao se preocupe, pois ja levantou uma vez, podera levantar de novo, mas depende muito de vc e eça ajuda, pois sera mais facil, o amor das pessoas que vão te ajudarna se fortalecer sucesso a todos!

Anônimo disse...

MENINA TRISTE
ESSE DEVERIA SER O MEU NOME,VIVO TRISTE INDEPENDENTE DE ONDE E COM QUEM ESTEJA ESTOU SEMPRE DEPRESSIVA,COM O CORAÇAO APERTADO,AGORA ESTOU DESEMPREGADA E MUITO MAIS TRISTE,MAS SEI QUE VAI PASSAR,NAO É A PRIMEIRA VEZ QUE PASSO POR ISSO

Anônimo disse...

eu nao tenho motivo pra viver, num sei o que faço nesse mundo que nao é meu, nada me anima, nao tenho um sonho de vida, nem unzinho se quer, nem de emagrecer um pouco, nada, vivo sem motivo, o pior é q quem me ver axa que sou muito feliz, axo que isso é muito da minha beleza, tudo queconsigo é por causa dela e nao por minha capacidade, queria poder melhorar, passo o dia recebendo elogios, mais nem um deles servem,

Anônimo disse...

TENHO TIDO DEPRESSÃO DESDE QUE FIZ LAQUEADURA E ME ARREPENDI. A MÉDICA DISSE QUE PODE FAZER REVERSÃO, MAS MESMO ASSIM ME SINTO MUITO MAL. PASSO UM TEMPO BEM DEPOIS VOLTA TUDO DINOVO. FICO MELHOR QUANDO ESTOU TOMANDO DAFORIN. O QUE FAÇO PARA MELHORAR?

Anônimo disse...

Olá,

tenho tudo pra ser feliz, mas os pensamentos ruins não me deixam. Fiz uma boa faculdade, tenho uma namorada super alma gêmea e trabalho numa boa empresa, mas tenho que ficar dentro de uma plataforma 14 dias e isso acaba comigo, pois sou mt carente e não tenho mt facilidade pra fazer amizades aqui dentro. Todo começo de embarque é uma tortura pra mim... penso que não vou conseguir, fico com medo de meus pais me acharem um fracassado e são só esses pensamentos que ficam em minha cabeça, medo.