02 julho 2011

ATENÇÃO GRÁVIDAS!

Bom, acredito que a maioria de nós ainda não acordou para o fato de que ter um filho é algo de muita, mas muita responsa! A disposição dos pais de cuidar daquele ser que virá tem que ser total, a fim de ajudar sua criança a desenvolver as próprias potencialidades, louvando aquele ser humano único que ali foi criado. 
Lembrando que esse filho ou filha poder ser um psicopata (são pessoas que nascem assim, sem a habilidade de sentir), pode ser alguem tranquilo, pode ser gay, pode ser trans, pode ser homem, mulher, depressivo, esquizofrenico, com cancer, enfim pode ser alguem que não era esperado nos sonhos dos pais, porque quando se tem um ser vivo para cuidar não há como saber o que ele é, apenas com o tempo é que se conhecerá e a fim de proporcionar condições para que esse ser desabroche é preciso que os pais se empenhem e estejam dispostos a nutri-los de afeto, independentemente se ele se encaixa naquilo que os pais esperavam e sonhavam. 
Infelizmente muitos não se dispõe, fazendo vidas para arruina-las, já que percebem que... Ops! Dá um trabalhão criar outro ser! "Não pensei nisso antes de ter! Queria apenas satisfazer meu capricho e desejo de ser mãe/pai! Não sabia que era assim tão trabalhoso! Imaginava que ele seria diferente...Mas os filhos se criam sozinhos...". E pronto! Lá vai um ser desmilinguido desnecessariamente porque os pais resolveram não pensar antes de faze-lo, querendo seguir a vida de antigamente, quando seus próprios pais apenas casavam e tinham filhos e pronto! Hoje, no nosso planeta do século XXI já não é mais assim! É preciso pensar antes de colocar mais um ser nesse espaço terráqueo que já está com 7 bilhões de habitantes e não aguenta mais tanta gente e tanto consumismo, porque o planetinha não tem recursos infinitos. 
Mas se mesmo assim a pessoa quer colocar mais preocupações na vida dela e na do planeta, porque ao invés de adotar "ela quer algo que saia dela" ou "que tenha a cara dos pais", preste atenção, se informe sobre os transtornos de humor, a começar por ler esse trecho desse estudo: 

Segundo informação do Journal Watch de nov/dez 10, dos editores do New England Journal of Medicine:
"O suicício é a quinta maior causa de morte em mulheres no período periparto, e a depressão maior é o fator  preditivo mais importante de ideação suicida. Esses resultados confirmam que uma em cada 10 grávidas apresenta depressão provável. Como não é possível rastrear todas as grávidas para depressão, seria útil a identificação de uma coorte de alto risco. Mulheres q estejam sofrendo violência por parte de parceiros íntimos, que tenham doenças crônicas ou sejam de ascendência hispânicas e não brancas, apresentam risco substancialmente mais alto de depressão; assim a triagem preferencial destas mulheres é crítica. A identificação das grávidas com risco excessivo de suicídio permite que as intervenções sejam iniciadas de maneira que 2 vidas possam ser salvas."

Nenhum comentário: