10 setembro 2009

RECAIDA DO DIA 26/08/2009

Com meu tratamento que inclui terapia com um parapsicologo e florais brasileiros de Joel Aleixo ministrados por uma excelente médica, Dra. Ana, que também ja teve depressão e crise de pânico, trabalhamos as causas da depressão, oposto à anteriromente, quando so tratava os sintomas... E assim como um diabetico tem que ficar vigilante, os depressivos também.
 No dia 26 de agosto tive uma recaída que durou dois dias, foi terrivel e na ocasião escrevi: "Agarrei a vida na unha e não vou deixá-la escorregar. Neste ponto minha mãe tem razão: sou teimosa, teimo em viver. Depois de dias bons tive crises, duas seguidas, intensas, horríveis. São tão mais dificiceis porque agora com o tratamento que completa quase um ano, sabendo os porquês da depressão pensei que as crises sumiriram, mas não. Ontem novamente a idéia de suicidio me veio muito forte, a idéia de me livrar dessa dor e dessa luta, achar uma saída. Conheço o lado bom, os momentos felizes, tenho pessoas amadas, acho a vida bela, mas as crises conseguem enevoar os momentos bons e parece que eles são inexistentes. A idéia de ter que ser assim e perceber que realemente não depende mais de mim a melhora e sim do tempo, me assusta. Estou no meio do caminho: deixei a escuridão para trás, vejo luz lá na frente. A cada passo ora a luz se distancia, ora se aproxima. A escuridão se detem para em seguida caminhar."

Nenhum comentário: