17 fevereiro 2011

SOLUÇÕES PARA MELHORAR DA DEPRESSÃO

Gente, desde os 8 anos de idade sofro de depressão, já tem mais de vinte anos. Fui diagnosticada aos dezoito e então minha saga em busca do melhor remédio e terapia começou, o que durou dez anos! Claro que com tentativas de suicídio no meio, usando os diversos remédios prescritos que ao invés de me melhorarem só me pioravam. Recentemente li que casos como o meu são muito comuns e é aí que "porca torce o rabo". É terrível não encontrar tratamento adequado, pular de um em vários, e aquele mal estar dilacerante... Somente ano passado consegui combinar diversas frentes de tratamentos, as quais finalmente me ajudaram a ir a fundo nas raízes da doença e assim melhorar significativamente e encontrar disposição para realmente mergulhar a fundo em mim e aprender com meu histórico.
Para tanto tive que colocar aquilo que achava ser ceticismo em seu devido lugar, mas que era, na verdade, amargura somada ao puro preconceito gerado pela ignorância a respeito das diversas terapias existentes, o que me paralisava na busca pelo bem estar. Achava que as terapias "diferentes" eram bobagens criadas para "tirar dinheiro dos trouxas".
Porém, quando vi que trouxa estava sendo eu de querer racionalizar tudo, o que só me deixava cada vez com mais mal estar e imobilidade perante a vida, descobri que tratamento alternativo, natureba, complementar, aliados à medicina convencional transformam nossa vida! E isto já tem nome: é a medicina integrativa que soma à modernidade da medicina convencional com a sabedoria das medicinas antigas, as terapias e sistemas de cura de épocas bem remotas, que tratam não apenas da doença em si, e sim do complexo humanóidezinho que a desenvolveu.  
Para quem sofre de depressão e outras doenças da cachola, sem dúvida alguma, este é o caminho para o equilíbrio e o bem estar. Mas como ja disse um trilhão de vezes: leva-se tempo!!! Portanto é preciso começar o tratamento e ter paciência! Se esse é seu desafio, enfrente-o!
Assistam o vídeo para saber o que é medicina integrativa! E divulguem, para que as pessoas saibam que há vários caminhos para o bem estar! 
Para quem sofre de depressão: há muitas terapias que complementam a dobradinha psiquiatra + psicólogo!

2 comentários:

leonor disse...

Muito interessante e gratificante esse artigo, conheço muito bem todas as façanhas da depressao, infelizmene tbm sobrevivo com ela a mais de 10 anos e sei todos os sintomas, mas o pior mesmo é a ignorancia e a nulidade das pessoas mediante essa doença tão corrosiva da mente humana, tenho a sorte de ter o acompanhamento de um grande médico-psiquiatra (Dr. Alfredo Minervino)que me ajuda a sobreviver e entender as pessoas...

Ana Maria Saad disse...

oi leonor!
é por isso que é bom a gente falar e falar e falar! assim a ignorancia vai perdendo força!
adorei seu comentario!
c cuide!
bjoka