08 junho 2010

FEEDBACK DO PROGRAMA HAPPY HOUR

O assunto é extenso e cada caso é um caso, mas sempre quando vou a programas (hahaha como se tivesse ido a muitos!!!) enfim, quando vou falar de depressão algo novo eu aprendo, algo que já estava de alguma forma saltitando a minha volta. Portanto cada qual precisa muito se conhecer, buscar um médico de confiança ou mil se for preciso, mas saber que cada caso é um caso, mas que não há razão para viver mal por causa de doença!
Falo isso porque por mais que tenha aprendido e despertado muito com a depressão, sei que não precisava ter sido tão sofrido, mas por falta de informação eu quase morri mesmo, fora o assassinato interno com requintes de crueldade que a doença fez em mim, eu quase morri mesmo fisicamente falando! De uma maneira muito cruel e violenta que é quando você se odeia tanto, não se aguenta a ponto de acabar com seu corpo, mas porque você não está em si! Porque quando estou melhor percebo que eu amo a vida! Sim me divirto com pequeniníssimas coisas, sair na rua e ver uma árvore florida me enche de um bem estar e uma emoção e não é "nada demais", mas que para mim é o milagre da existência: uma árvore florida!
Se tivesse de fato me matado perderia a chance de um dia poder vir a florescer, se tivesse me matado teria sido por causa de uma doença que infelizmente ainda é envolta em tabus e ainda não teve a atenção devida para que esclarecimento seja levado a população. Me entristece saber que nesse momento alguem está se matando porque não suporta o mal estar, mal estar este que poderia ser sanado...
Esta vida é única, não há como voltar atrás e pessoas perdem esta chance porque não estão sendo devidamente informadas e cuidadas pelo meio em que vivem. Portanto se alguém tem algum poder de fazer isto se tornar realidade: que o ministério da saúde ou qualquer órgão publico ou privado, ou qualquer um que tenha condições, que lance uma campanha de esclarecimento sobre a doença depressão e suas parentas!
Ninguem está imune!!!!!!

2 comentários:

HM disse...

Faço minhas as suas palavras...
beijos

Ana Maria Saad disse...

e vamos que vamos que né hidely!
entrei la no seu blog, tao amoroso! que delicia, né!

bjoka