24 março 2010

RIVOTRIL II

Bom minha mãe que é médica escreveu o seguinte sobre o Rivotril:

"Rivotril é ansiolítico como muitos outros medicamentos.Pode ser usado para insônia também.Sabemos hoje que os antidepressivos,outra classe de medicamentos,estão sendo usados e são agora primeira escolha também pra ansiedade.
O que se deve prestar atenção é que os ansiolíticos jamais devem ser interrompidos de sopetão,de uma hora pra outra e sim devagar,com indicação médica e receita azul,que fica presa na farmácia.Todos os antidepressivos também só devem ser interrompidos vagarosamente a não ser a fluoxetina."

Comentei que tenho vários amigos que tomam Rivotril e adoram e outros que não se dão bem com o medicamento, e que para estes me parece que alguns médicos não sabem o que fazer.

3 comentários:

Malika disse...

Deve haver um engano no post acima.
O cloridrato de fluoxetina NÃO PODE SER DESCONTINUADO abrubtamente. A descontinuação DEVE SER GRADATIVA, ou seja , a dose deve ser diminuida vagarosamente com ajuda de médico especializado.

Quem afirmar ao contrário com certeza nunca deve ter tido SINTOMAS DE REBOTE da droga.

Ana Maria Saad disse...

oi glaucia vou verificar isso!

valeu!
bjoka

Ana Maria Saad disse...

oi glaucia,
verifiquei o que vc disse e quem fala que fluoxetina pode ser parada de uma vez é um psiquiatra da USP.
isso foi um estudo, verei se consigo pegar mais detalhes a respeito.
isto prova que: há estudos e estudos e na ciencia, assim como em tudo, nada é definitivo! se hj dizem q tal remeido nao tem efeito colateral, amanha descobre-se que faz mal e tiram de circulação como acontece com certa frequencia.
assunto que da pano pra manga!
bjoka