31 julho 2009

MAIS MEDICINA INTEGRADA

"Corpo e emoção “Os sete passos do método possibilitam usar o corpo para regular o cérebro emocional. Há estudos, por exemplo, que comparam pacientes deprimidos tratados com antidepressivos modernos (como Zoloft) e outros que adotaram a prática de exercícios físicos. Os resultados obtidos foram os mesmos após quatro meses de tratamento.
 Mas com uma diferença: um ano após o tratamento, 38% dos pacientes curados pelo medicamento tiveram uma recaída, contra somente 8% dos tratados com exercícios físicos”, conta o médico Schreiber. “Isso acontece porque existe no interior do cérebro emocional mecanismos de reequilíbrio, de autocura que, quando estimulados, podem diminuir os efeitos de traumas, depressão, estresse.”Em entrevista exclusiva a Bons Fluidos, na capital francesa, ele fala de solidão, remédios, auto-estima e propõe um teste para você avaliar seu nível de estresse. fonte: revista bons fluidos editora abril."

Um comentário:

Tê Barretto disse...

Gostei demais disso. Tem um fundamento, sim. Não só em relação à atividade física, mas ao equilíbrio emocional. Aí está a chave da autocura...
Bjos e saudades.