29 março 2012

Sérgio Reis alerta sobre Depressão


O cantor e ator Sérgio Reis falou sobre a importância do Instituto Pensamentos Filmados em vídeo gravado em sua casa e alertou sobre as consequências de doenças como transtornos de humor, depressão e bipolaridade.
Depressão é um assunto sério e é uma doença que mata. No nosso país, mais de 17 milhões de pessoas sofrem de depressão. Tantas pessoas se suicidam e eu conheço algumas delas. Estas pessoas precisam de ajuda e, se não nos movimentarmos, não vamos conseguir nada. Portanto, se você é um empresário e pode ajudar, colabore com o instituto Pensamentos Filmados”, convidou Sérgio Reis.
Esta é uma grande demonstração de humanidade e amor ao próximo feita por Sérgio Reis. Agradecemos o apoio e esperamos que mais artistas e formadores de opinião possam enviar vídeos de apoio e nos ajudem a captar a verba necessária para o projeto”, explicou a cineasta e diretora do Pensamentos Filmados, Ana Maria Saad.
Assista o apoio de Sérgio Reis aqui:

Pensamentos Filmados
O instituto tem o objetivo de sensibilizar a sociedade e diminuir preconceitos, por meio da produção de vídeos, sobre as consequências de transtornos mentais como a depressão e a bipolaridade, apontando caminhos para o bem-estar, como a medicina integrativa.
A ONG é capitaneada pelos cineastas Ana Maria Saad e Geison Ferreira e eles têmaté abril deste ano para captar o valor mínimo de R$350 mil, de acordo com orçamento aprovado pelo Ministério da Cultura.
A verba captada será utilizada para reformulação do portal, produção do curta-metragem Manica sobre sexualidade feminina e, principalmente, vídeos sobre comportamento humano e saúde mental (depressão e bipolaridade).

Ao lado de Geison, Ana Maria realizou o filme “V.I.D.A.” e já participou dos programasSBT Repórter; CBN São Paulo; Happy Hour com Astrid Fontenelle, entre outros.

6 comentários:

Veneno Bipolar disse...

Ei Anna, tudo bem?
Posso deixar uma sugestão?
Coloque uma caixa de pesquisa no seu blog! Isso facilita procurar por alguma palavra que esteja em posts antigos e que nós leitores não nos lembramos a data.
Beijos

Anônimo disse...

Nem sei como cheguei até seu blog, mas cheguei, vi alguns vídeos, e vou ver e ler com mais calma o resto depois. Não tenho depressão, muito menos transtorno bipolar, mas me interesso pelo comportamento humano há muito tempo. Por agora, o que posso dizer é que, o que você está fazendo e o que faz é impressionante. Voltarei.

PalavrAmiga disse...

Parabéns pelo seu Blog!

Mélanie disse...

boa tarde, não sei muito bem por onde começar... penso estar numa depressão e no fundo de mim este comentario é uma maneira de desabafar... tenho imensa dificuldade em desabafar, digamos que sou o tipo de pessoa a guardar tudo para mim e talvez por isso que não me sinto bem... tenho dentro de mim uma mistura de sentimentos fortes e de baixo astral que me estão a sucumbir de dia para dia. de facto, há motivos para tal e ao mesmo tempo não... emigrei ha cerca de 3 meses e ainda não encontrei trabalho, o meu namorado disse que é por isso que ando em baixo, mas na verdade ando assim porque tenho um sentimento de culpa enorme, sinto que abandonei a minha familia e tenho imensas saudades do meu pais... mas estas ultimas semanas tem se revelado um pesadelo para mim, dá-me de um momento para o outro de chorar, de me refugiar, de estar só, mudanças de humor, dificuldades de dormir e acordo durante a noite... vejo que o meu namorado tenta me animar me ajudar de todas as maneiras mas não tem sucesso e vejo nele que ele já não sabe que fazer para me deixar bem e sinceramente ele irrita-me ao tentar ajudar-me porque culpo-o um pouco pela situação em que estou por motivos de infedilidade. não me sinto feliz e cada dia tem sido pior... acho que sinto falta de pessoas amigas, momentos em que mesmo em silencio me entendam. peço desculpa por vos chatear com a minha insuficiencia humana, mas de facto não me sinto bem e gostava que me ouvissem, que me entendam, tenho receio de falar com pessoas familiares...

Ana Maria Saad disse...

oi gente! mil desculpas demorar pra responder, mas em vista de ter criado uma ong e ter q rentabiliza-la e nao ter grana e ter q trabalhar q nem burrrico de carga, nao tem me sobrado mto tempo!
bom te-los aq!
e veneno bipolar quero mto sim colocar a cxa, mas eu nao consigo! hihihihii
um dia vai!
bjoka

Ana Maria Saad disse...

melanie!
pelo amor busque ajuda medica e psicologica urgente!
esse seu sofrimento ta mto intenso e profissionais poderao t ajudar!
passei por isso tb! sentia exatamente cmo vc descreveu...
c cuide com carinho!
bjoka