18 janeiro 2010

compartilhar, SHARE, compartilhar

Compartilhar, buscar informações, trocar, aprender sempre, achar os semelhantes para assim recarregar as baterias e continuar... Fico muito feliz de ter conhecido vocês, de ler seus blogs! Lendo o blog  da Carina descobri a tal distimia!
Gente nunca tinha ouvido falar! Muito interessante! E lendo o livro da Dra Ana Beatriz Barbosa Silva "Mentes Insaciáveis" descobri que o tal encosto da gula que tinha era na verdade um transtorno alimentar: compulsão mesmo! Já desconfiava e fiquei aliviada, pois era terrível me enganar que o normal era viver pensando em comida, só cada qual sabe a mente que carrega... A minha sempre achei que me enlouqueceria... Nas minhas pesquisas fui vendo que rarissimas pessoas a minha volta tinham a relação compulsiva que eu tenho com comida e assim descobri o site da psquiatra Dra Ana Beatriz e sua equipe. Ela tem livros excelentes, leitura gostosa e facil sobre a mente. Obrigada a todos! bjokas

6 comentários:

Carina disse...

Oi, Alyson..

Se vc quiser saber + sobre distimia, tem um livro ótimo que minha psiquiatra me indicou: "Distimia - do mau humor ao mal do humor" do psiquiatra Táki Cordás. É muito bom!!

Beijos

Deia disse...

Olá td bem?
primeiro, quero te agradecer sua visita tão querida em meu blog. Segundo, dizer que, de certa maneira compartilho com vc o titulo suicida sobrevivente. Acredito q cada vez que desistimos de nós mesmos, estamos pouco a pouco nos matando e eu já cometi esse erro várias vezes. Acho que não é apenas um trabalho analítico (faço analise a dois anos) é mais do que isso, é compartilhar cada dia com outros, e agradeço por comartilhar um pouco do seu dia comigo.
Bjos

Julien disse...

Oi Alyson,
Sempre acompanho o seu blog!!!!
Obrigada por todas as informações que sem dúvida são sempre super bem vindas!!!
Quando vc mencionou o meu blog no seu, apenas fazia dias que estava online...hoje após 5 meses de blog...quero novamente te agradecer!!!
Obrigada!!!!
Bjs
Julien

Sendo Sincera disse...

Oi Alyson. É uma honra saber que vc leu um pedacinho do blog e mais honra ainda ver que me adicionou na sua lista de blog. Vc tem depressão desde criança mas tem talento! É uma ótima atriz! O filme é maravilhoso. Triste, claro, mas retrata muito bem o dia a dia de uma pessoa deprimida. Quero ler todo seu blog pra conhecê-la melhor! Um abraço!

Sendo Sincera disse...

Quando disse que tem depressão mas tem talento é porque até hoje eu não descobri o meu! KKKKKK! Parece que na fila de dons eu passei direto! Beijão!

alyson disse...

meninas,

vcs todas são umas fofuras!!!

e dona sendo sincera seu talento nato: é ser engraçada!

muito bom te-las aqui!!!!

bjokas