20 março 2011

PSIQUIATRA REVELA TRATAMENTO ALEM DE REMEDIOS!

Hoje falava com minha avó sobre não acreditar muito em tudo que lê na mídia ou até mesmo no que assiste em certos programas, já que a edição pode deturpar o conteudo original da mensagem a ser passada. A mídia é a ferramenta pela qual a "verdade" é mostrada, muitas vezes de modo parcial, atendendo interesses particualares de uma minoria que quer manipular as massas. Claro que há programas e programas, e este trecho do Globo Reporter mostra um jornalismo comprometido em mostrar o que existe no mundo para tratamentos de Depressão além daquilo que a indústria farmacêutica e os profissionais da "saúde" colocam como sendo o caminho mais seguro para a cura: "remédios"!
Vai ver que é por isso que o vídeo abaixo foi tão pouco assistido...


2 comentários:

Sérgio Paffer disse...

Este vídeo foi a inspiração pro artigo que escrevi pra o site pensamentos filmados.O Yoga é uma prática milenar e é recomendada pelo psiquiatra como alternativa para o tratamento da depressão.O nutrólogo lista uma série de alimentos que previnem e tratam a depressão."Que teus alimentos sejam teus medicamentos"Hipócrates,considerado o "pai" da medicina.

Ana Maria Saad disse...

sergio seu artigo ficou mto bom!!!
se eu soubesse ha dez anos atras do tanto de caminhos que existem para se ter saude e bem estar... mas nunca é tarde! como nao melhorava com a medkcina tradicional acabei achando yoga, terapias corporais, meditação, etcetcetcet! e hj to bem melhor!!!
por isso falemos!!!
bjoka