Quando criança e adolescente me sentia mal, era muita angústia, muita tristeza, muita irritação , muito medo de tragédias e mortes... Aos 18 anos quando fui diagnosticada com depressão, achei que pronto! Faria o tratamento e melhoraria. Mas que surpresa quando os remédios e a terapia não fizeram efeito algum após seis meses! E muda medição e dosagem, busca outros médicos e nada. Por isso tentei me matar duas vezes, pois pensava: se os super adultos especialistas não podiam me ajudar, quem poderia? O Chapolin Colorado com certeza, mas ele não apareceu! Assim a única saída para o mal estar era a morte mesmo.
Mas diante da falta de janelas altas para me jogar e da minha falta de competência para fazer a tentativa de suicídio funcionar de fato, fiquei mais cinco anos atrás dos especialistas, inclusive psicólogos, em vão!
Até que com homeopatia melhorei e depois de dois anos a depressão voltou com tudo! Então eu comecei a fuçar me histórico e uma vez nesse caminho de tentar melhorar da depressão, descobri que aquele mal estar horroroso que todos achavam "não ter motivo algum" tinha sim, muito motivo para existir! Os normalóides tem dificuldade de encarar a realidade, parece óbvio o que vou dizer, mas os "normais" esquecem que a realidade é real!
Hoje achei esse artigo, que comprova o que a biruta aqui, está dizendo! E hoje gente graças aos tratamentos complementares e alternativos eu venho melhorando a cada dia! Hoje me sinto muito bem, tão bem que tenho trabalhado muito em meus projetos e me conhecido cada dia! Me acolhendo, esse ser que não se encaixa na fôrma social e que durante anos e anos foi anulado... Esse ser que ainda vai falar e muito!
bjoka
5.08.2011
"Pesquisadores ligados ao Instituto de Psiquiatria da Universidade do Reino Unido afirmaram que a depressão profunda pode ter ligação com abusos sofridos durante a infância. A pesquisa foi realiza com 23.000 pessoas e publicada nesta segunda-feira (15) no American Journal of Psychiatry.
De acordo com os estudiosos, pessoas que sofreram abusos na infância são duas vezes mais propensas a experimentar a depressão. Além disso, as crianças que foram vítimas de maus tratos têm maior dificuldade em aceitar tratamento com medicamentos ou psicólogos. - no meu caso, Loka Maria, quer dizer Ana Maria! Esses tratamentos não surtiram efeito mesmo, só me pioraram! E eu sofri abuso. Por mais que algumas pessoas, da minha própria família até, prefiram nem tocar no assunto, quando um pai se esfrega sexualmente na sua filha criança e quando se masturba na frente dela, isto é sim classificado como abuso.
O estudo mostrou que medidas de prevenção na infância, são fundamentais para impedir o problema na fase adulta. - portanto quem tem filhos esteja preparado para tudo e alerta! Inclusive para acolher a criança se ela precisar, sem ficar fingindo que está tudo bem porque você não quer encarar a realidade! Seu filho precisa de apoio, antes que ele se torne um adulto todo desmilinguido como aconteceu comigo!
Apesar de muito importante para a medicina, este não é o primeiro estudo que relaciona traumas da infância com a depressão.
Cientistas da Queen´s University, no Canadá, descobriram que crianças que sofreram qualquer tipo de abuso, respondem de maneira diferente ao estresse quando são adolescentes.
Os pesquisadores observaram que adolescentes que já foram vítimas de maus tratos na infância, quando submetidos a novas situações de estresse, têm tendência a desenvolverem depressão. Isso acontece porque a liberação de cortisol, o hormônio do estresse é maior nesses adolescentes.
Segundo Kate Harkness, uma das pesquisadoras essa reação pode ser perigosa. A substância liberada nas situações de tensão – cortisol – mata células que, no cérebro, agem como controladoras da memória e reguladoras das emoções. Se a substância se acumula no organismo a pessoa pode desenvolver uma depressão severa. Harkness acredita que alguns distúrbios mentais podem ter sua origem no estresse. E que compreender as causas e a mudança no funcionamento do cérebro das crianças é fundamental para ajudar no tratamento. - ninguém adoece "do nada", procure as causas que você encontrará!
Fonte: Da redação, com Fox