28 setembro 2010

SANGUE NO ÔNIBUS

Sentada na poltrona do lado da janela, queria quebra-la! O ar condicionado apontado pra minha cabeça e o ar me faltava. Como pode faltar o ar? Há muito ar, poluído, mas há! Um caminhão grande na pista do lado, aquele trombolhão parecia que esmagaria o ônibus, meu corpo começou a ter tremilique.

22 setembro 2010

ANTIDEPRESSIVOS E SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA

Há estudos de psiquiatras renomados que diz o mesmo que o trecho do livro: "Depressão doença da alma" do médico Fancisco de Assis Carvalho: "o uso prolongado de antidepressivos, ao contrário do que muitos apregoam e do que se imagina, não costuma conduzir à dependência química, e somente alguns antidepressivos tricíclicos necessitam de descontinuação gradativa."
Outros médicos como o Dr. Drauzio Varella diz:

21 setembro 2010

DEPRESSÃO PÓS-PARTO: ELA TEVE E CONTA TUDO!

Entrevista com a mamãe Julien do blog: http://depreposparto.blogspot.com/ que teve depressão pós-parto.

- Como foi sua gravidez? Você e seu marido desejavam ter filhos? 
A minha gravidez foi maravilhosa, engordei pouco, trabalhei os 9 meses, sempre me sentia bem disposta e 
feliz! Sim a Giovanna foi planejada. Tomei anticoncepcional por muitos anos, mas logo que parei já engravidei...eu e meu marido ficamos muito felizes com a noticia! 



15 setembro 2010

Brigitte Bardot: 'Estive à beira do suicídio várias vezes'

As aparências enganam muito! Por isso é importante falar e falar e falar o que se vai no íntimo para evitar enganos e desfazer mal entendidos. Nossa sociedade tem valores futeis e superficiais, por isso admiro famosos que falam a real! Admiro essa francesa pra caramba! A matéria foi tirada do site Yahoo!

11 setembro 2010

REMÉDIOS PODEM AJUDAR A MORRER MAIS RÁPIDO!


Me deparei com essa matéria no site Yahoo e ela vem bem de encontro com uma questão colocada por uma leitora do blog a respeito de um estudo feito por um psiquiatra renomado sobre fluoxetina. Voltarei a esse assunto no próximo post, mas é que ele me deixa mais uma vez com  a reflexão de que mesmo os ditos especialistas assim como todos os seres humanos são falíveis. A própria "toda poderosa" Ciência sabemos que naturalmente se auto-corrige o tempo todo. Conclusão: não há certezas nem verdades absolutas e quando se fala de remédios é preciso muita, mas muita cautela.


10 setembro 2010

Filme sobre DEPRESSÃO PÓS-PARTO: ficção ou realidade?

Na época dos ensaios do filme V.I.D.A. me flagrei em alguns momentos em prece pelas mães que sofriam depressão. Não pude deixar de sentir por elas, porque essa era a situação da minha personagem. Imagine ser acometida então pela depressão pós-parto? Vixi! Bom, eu conheço uma moça bonita e bacana chamada Julien que teve a depressão pós-parto e hoje faz um belo trabalho de alerta a  respeito desse mal que também é envolto por tabus. Para se ter idéia alguns médicos ainda não diagnosticam a dita cuja,  prolongando o sofrimento da mãe e de toda a família. A bonita Julien bacanamente deu uma entrevista para o site Via Mulher. Abaixo segue trechos da matéria.

02 setembro 2010

"O que significa ser eu mesmo?"

"Você é muito observadora!" "Você pensa demais!" "Você deveria sair mais! Socializar mais!" "Você tem uma memória incrível, guarda detalhes!" "Você é muito racional!" "Você é muito sensível!" "Você é muito desligada!" "Você é muito alegre!" "Você é muito ativa!" "Você é muito impulsiva!" E você como é? Descobri na terapia corporal que algumas das minhas características tem muito a ver com a constituição do meu "corpitcho". Um estudo muito interessante!