26 maio 2010

VIGILÂNCIA!!!

Carro com vidros fechados, dentro uma pessoa irritadíssima e descontrolada, que enchia a boca para pronunicar cada xingamento daqueles mais cabeludos. Xingava tudo: o volante, a marcha, os outros motoristas e até o papel de bala jogado no console. A pessoa "irritadilississíma" era eu!
Sim, porque faz umas três semanas que ando mal. Principalmente irritada e desanimada, teve a ver com o tratamento corporal que finalmente tirou toda a poeira do X das razões da depressão, e ele está brilhando escancarado e veio me devolver por completo as rédeas da minha vida e eu não sei direito o que fazer, porque o cavalinho que está em tais rédeas é muito desgovernado e indomado. É muita mudança. Meu humor mesmo, de repente, oscilo e fico alegre e bem, daqui a pouco triste, daqui a pouco iritada e só sendo bombardeada por pensamentos de tudo o que deu de errado na minha vida, ironicamente até mesmo as tentativas de suicídio!
Então me lembrei de meu terapeuta me explicando que minha mente adora um negativo e quer continuar a senhora da minha vida, o que faz com que ela use crenças que vieram de condicionamentos familiares e sociais como: "eu não vou conseguir", "eu não sei fazer", "vai dar errado", "não sou capaz", "é perigoso", "etc,etc,etc". E frente a tantas histórias pesadas e crenças negativas presentes em minha vida, a mente se delicia, é como se ela estivesse em um parque de diversões cheio de brinquedinhos para brincar.
Bom, na semana passada a terapeuta foi me "assentar" e ficou muito claro para mim que a ordem do dia é viver e pensar menos. E então a uns dois dias atrás pensei: "mas que mierda, como vou viver se estou amarga, azeda, insuportável, pior que o anão da branca da neve???", então muito forte uma das minhas vozes me disse para continuar no processo de insistir em trazer tudo o que tem de bom em minha vida, confrontando a minha mente, que adora que eu fique mal pois ela fica mais forte. É difícil, pois estou em um estado que nunca havia ficado antes, estava quase desistindo e me entregando a amargura, pois ficar confrontando minha mente me cansa e é preciso muita, mas muita disciplina...
Porém ontem falei com meu amigo Calvin e coincidentemente ele também falou sobre isso que ele chama de mapa mental: agradecer tudo o que há de bom na vida. Então me toquei que antes conseguia fazer isto e que de umas três semanas para cá havia parado e me afundado no mal estar.
Opa eu posso sim!
Ontem a noite fiz uma nova lista de coisas boas da minha vida (tenho váriassss), reli meu livrinho do Osho "Dinheiro, trabalho e espiritualidade" e hoje de manhãzinha, reli partes do livro e meditei. Notei que a frequencia foi mudada, lá no meu fundinho... Que alívio! Quem está a minha volta também agradece e eu agradeço meu querido Calvin, que reforçou o que eu já sabia!

Um comentário:

LuZ disse...

Amei este post!
Eu comecei a lê-lo num momento em que estava com taquicardia de tanta raiva, irritação e nervosismo.
Raiva de certas coisas e pessoas, irritada do calor que fez hoje aqui, mas principalmente raiva de mim.
Estou também mal ha dias, explodindo demais, e notei também essa força que se nutre do negativo, é so uma coisa negativa aparecer, que ja saio gritando para acordar todos os outros negativos, e qd eu vejo, ja nem lembro que existem coisas positivas na vida...
Foi bom esse alerta!
Obrigada amore!
E obrigada Calvin!
beijos