10 dezembro 2009

PARAPSICOLOGIA

Me trato com um excelente profissional que além de formação em psicologia é "para", ou seja vai além do tradicional! Como sei que ele é um excelente profissional? Porque desde que comecei o tratamento com ele há 3 anos atrás ele nunca me prometeu milagres ou "melhoras express", porque ele simplesmente me ajuda a percorrer os caminhos dentro de mim, clareando-os. Hoje em dia com a ajuda dele, e de outros terapeutas (uma tropa praticamente!), consegui pegar as rédeas da minha vida. Me conheço cada vez mais e me sinto melhor e preparada para lidar com a VIDA, a minha vida!
Individuação, quando finalmente nascemos!
Um terapeuta é o obstetra para depois que saímos da barriga de mamãe!
"Parapsicologia, vem do grego "para" [além de], "psique" [alma, espírito, mente, essência] e "logos" [estudo, ciência, essência cósmica] e sugere o significado etimológico de tudo que está "além da psique", "além da psicologia" ou mais especifiamente, o que está além e, portanto inclui a psique e a psicologia. Neste sentido, podemos dizer que a Parapsicologia é uma Transpsicologia ou se correlaciona diretamente com sua irmã gêmea, a Psicologia Transpessoal e outras áreas das investigações mais avançadas, como a Psicobiofísica, Psicotrônica, Projeciologia e afins.

É também conhecida como Pesquisa Psi e ainda Metapsíquica [nomenclatura mais antiga], pode ser compreendida, a partir de um ponto de vista estrito senso, como o estudo de alegações paranormais e associados à experiência humana, ou seja, as interações aparentemente extra-sensório-motoras entre seres humanos e o meio ambiente. Esses fenômenos também são conhecidos como fenômenos paranormais ou fenômenos Psi."
Para ler mais clique aqui!

"Até hoje há quem prefira simplesmente negar a existencia de fenômenos que pareçam um tanto estranho e agir como um cego que não percebe evidências que acontecem ao seu redor."

3 comentários:

Tê Barretto disse...

Lys, linda. Saudade. vi seu recado, viu?
Ah, e escrevi sobre o filme V.I.D.A.
Mandei e-mail pro contato do site novo. Recebeu?
Bjo.

carecone disse...

oi achei seu blog no google e achei muito puro simples, leve, e fiquei curioso para saber quem é essa moça que fala sobre um assunto que conheço bem,,dessa maneira,,,diferente,,,o meu blog é
www.equilibrioemente.blogspot.com

gostaria de trocar ideias, desabafos emails msns ,,,,,meu email é rendaagora@hotmail.com ou ro.g.29@hotmail.com abraços e tenhoa um otimo natal...abraçoss

Ana Maria Saad disse...

carecone,

dei uma espiada no seu blog! em breve escreverei mais! vamos trocar sim!

bjokas