29 setembro 2009

ALERTA!!! PSICOPATAS!

"Os psicopatas em geral são individuos frios, calculistas, inescrupulosos, dissimulados, mentirosos, sedutores e que visam apenas o próprio benefício. Eles são incapazes de estabelecer vínculo afetivo e de se colocar no lugar do outro. Não tratam as outras pessoas como seres humanos pensantes e com sentimentos. Eles estão infiltrados em todos os meios sociais e profissionais, camuflados de executivos, líderes religiosos, trabalhadores, pais e mães de familia, politicos, professores, etc.
 Cada um de nós conhece ou conhecerá algumas dessas pessoas durante a sua existência..." fonte: livro "mentes perigosas" de Ana Beatriz Barbosa Silva.
 Li esse livro e a ficha caiu: com a vulnerabilidade que a depressão me deixou fui vítima a uns dois anos atrás de uma psicopata, ela parecia ser alguem tão bacana... Tive que reparar os danos psicológicos dessa vampira enquanto já enfrentava a doença que me deixava esculhambada. Portanto alerta!!! Ano passado quase cometi suicídio, se tivesse feito a vampirona teria um certa responsabilidade... achava que somente eu poderia me destruir, mas infelizmente esses seres desprovidos de sentimentos são capazes de nos ajudar a nos afundarmos mais ainda com a ilusão de que estão nos ajudando!!! cuidado!!!
mais trechos do livro: "a piedade e a generosidade das pessoas boas podem se transformar em uma folha de papel em branco assinada nas mãos de um psicopata. quando sentimos pena, estamos vulneráveis emocionalmente, e é essa a maior arma que os psicopatas podem usar contra nós."
como se prevenir? estando cada vez mais consciente. como ser mais consciente? se conhecendo. como se conhecer? fazendo terapia, meditação...

3 comentários:

Tê Barretto disse...

Lys, querida. Te respondi lá no meu blog. Vou adorar escrever sobre o filme. Me diz que espaço tenho e pra quando vcs precisam. Quanto aos psicopatas, vc tá certíssima. É preciso ter cuidado, saber pra quem vale dar o que de nós. Mudei de assinatura, mas sou eu mesma com meu jardim ,que anda com as flores murchinhas...
...beijo.

HM disse...

Amiga, fui casada com um por nove anos. Você tem idéia do tamanho do estrago, ainda mais para alguém que já sofria de depressão.
Só fui perceber que ele era (é) um psicopata no final do casamento pois, até então, eu achava que tudo o que acontecia era culpa minha.
Beijos e se cuida!

Ana Maria Saad disse...

delly querida!!!

nao sabia!!! imaginava pelo que vc havia dito que o belezoco nao era flor que se cheirasse...

aiaiaia!!! ainda bem que cachorro não tem psicopatia!!!

se cuide tb!!! mulher forte!

bjoka