25 abril 2009

EU ME SURPREENDO...

descobri que sou tão esperançosa que achava que nunca mais teria qualquer chilique. Aí descobri que na verdade não é bem esperança e sim que ainda recorro, bem menos que antes, à fuga da realidade: um dia vou acordar e ver que era um pesadelo, que nunca tive depressão. Aprendo todo dia a meu respeito. Me engano, me desmascaro, me cobro, me perdoô, fecho a minha própria cabeça dentro do armário (verdade literalmente falando, tenho até um galo para me lembrar disso!) e falo para mim mesma: sou depressiva suicida médium que tem ataque de pânico de vez em quando. A questão do suicídio acho que superei, antes tinha ela como uma saída de emergência e me confortava saber que se não aguentasse poderia me matar, hoje em dia já não. Me matar não é mais opção, e percebo que para mim vencer está na força de vontade de não desistir nunca. O ataque de pânico me lembrou bem: um dia com certeza vou morrer, para que a pressa?

Nenhum comentário: